10 de jan. de 2012

Real supera o Málaga e deve pegar o Barça nas quartas da Copa do Rei

Com gol do sacrificado Benzema, que estava sendo poupado por causa de dores na panturrilha esquerda, o Real Madrid venceu o Málaga por 1 a 0 no jogo de volta das oitavas da Copa do Rei, e avançou às quartas de final. O adversário deverá ser o arquirrival Barcelona, que venceu o Osasuna por 4 a 0 na partida de ida - a volta será nesta quinta-feira. Kaká iniciou o jogo como titular, mas foi substituído por Marcelo após o intervalo.

Contraditório como de costume, o técnico José Mourinho não viajou com Cristiano Ronaldo, Casillas, Sergio Ramos e Xabi Alonso para a cerimônia de entrega da Bola de Ouro na Suíça nesta segunda-feira com a justificativa de que deveria poupá-los para o jogo contra o Málaga. Em entrevista recente, todavia, o português disse que não se interessava pela Copa do Rei por ter conquistado a competição na temporada passada.
Por via das dúvidas, depois de vencer a ida por 3 a 2, o treinador levou a campo um time com uma marcação forte no meio de campo: o trio Lass Diarra, Xabi Alonso e Khedira. No ataque, Kaká, Cristiano Ronaldo e Higuaín, o substituto de Benzema. O esquema de Mou foi desfeito aos 43 do primeiro tempo, quando Khedira sentiu lesão e foi obrigado a deixar o campo. Em seu lugar entrou Özil, que acabou sendo decisivo para a vitória.

Na segunda etapa, o técnico merengue tirou Kaká e colocou Marcelo em uma posição mais avançada. Tiro certeiro. A prova está no gol, marcado aos 27 minutos da segunda etapa. Özil avançou em direção ao ataque. O lateral brasileiro puxou a marcação para dentro da área, deixando o corredor do lado esquerdo livre para Benzema, que acabara de entrar no lugar de Higuaín. O francês chutou colocado, o goleiro Willy tentou defender, mas aceitou um frango.
Clube da Terceirona é a novidade nas quartas de final
O Mirandés, da Terceira Divisão do futebol espanhol, empatou com o Racing Santander fora de casa em 1 a 1 e também avançou. Na ida, os azarões haviam vencido por 2 a 0. O clube sediado na cidade de Miranda de Ebro nunca disputou a divisão de elite da Espanha. O adversário nas quartas saíra da disputa entre Córdoba, que venceu a ida por 2 a 1, e Espanyol.
Mallorca confirma vaga com goleada épica
Precisando recuperar uma desvantagem de dois gols de diferença - derrota por 2 a 0 na ida -, o Mallorca se reergueu sobre o Real Sociedad com uma vitória por 6 a 1. Detalhe: jogando em casa, o time das Ilhas Baleares começou perdendo e marcou quatro gols em apenas sete minutos. O rival das quartas será Albacete ou Athletic Bilbao.

Nenhum comentário: