16 de jan. de 2012

Empresário fala sobre T. Neves no Fla: 'Negociação não está encerrada'

Léo Rabello, empresário Thiago Neves (Foto: Rafael Cavalieri / GLOBOESPORTE.COM)Empresário de Léo Rabello concede entrevista
(Foto: Rafael Cavalieri / GLOBOESPORTE.COM)
O empresário Léo Rabello concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira para dar a sua versão sobre a novela Thiago Neves. Enquanto tudo indica que o jogador está cada vez mais próximo do Fluminense, o empresário garante que a negociação com o Flamengo continua.
- Hoje os clubes não têm ética: se beijam e depois querem passar para trás. Trabalho com o Thiago Neves há dez anos, e ele me garantiu que não conversou pessoalmente com o Fluminense. Acredito nele. A negociação (com o Flamengo) não está encerrada e vou conversar com o Thiago Neves hoje (segunda-feira) - disse Rabello, em seu escritório na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. - Não impedi o jogador de negociar com outro clube. Só é questão de ética. Conversei com o Thiago rapidamente e vou conversar de novo.
A novela Thiago Neves teve importantes capítulos nos últimos dias. Em um primeiro momento, o apoiador manifestou o desejo de continuar no Flamengo e autorizou Léo Rabello a negociar com a diretoria do Al Hilal. No entanto, a demora do Flamengo em conseguir a quantia pedida pelos árabes foi minando a paciência do jogador e aumentando o interesse do Fluminense, que passou a negociar diretamente com os dois sem comunicar o empresário, que ficou chateado com a situação.
Se existe homem traído e mulher traída, imagina empresário... O que me deixa chateado é que trabalho com o Thiago Neves desde os 17 anos. Minha decepção hoje é com o contexto do futebol"
Léo Rabello
- Hoje ele (Thiago Neves) me disse que conversou por telefone (com o Fluminense). Mas se existe homem traído e mulher traída, imagina empresário... O que me deixa chateado é que trabalho com o Thiago Neves desde os 17 anos. Minha decepção hoje é com o contexto do futebol. Para mim, seria fácil pedir minha comissão, mas não é isso - explicou, para depois lembrar que tem bom relacionamento com o presidente da Unimed, patrocinadora do Fluminense: - Celso Barros é meu amigo. Sempre expliquei que tinha que exaurir a negociação com o Flamengo, e ele me disse que iria esperar. Tive contatos normais e não para tratar de Thiago Neves.
Para conseguir a liberação do Al Hilal, a Unimed teria desembolsado cerca de R$ 16 milhões por 90% dos direitos econômicos de Thiago Neves. Os outros 10% atualmente pertencem ao Flamengo. A empresa seria a grande responsável pelo pagamento do salário do jogador. Ao Fluminense restaria um valor bem menor, cerca de R$ 50 mil. São dois contratos diferentes: um de imagem com a Unimed e outro de trabalho com o Tricolor. Léo Rabello, no entando, acredita que a oferta rubro-negra seja mais vantajosa para os árabes.
- No contrato, o Flamengo tem 10% de uma eventual venda nesta janela. Se imaginar direitinho... O Fluminense paga 7 milhões de euros (R$ 15,8 milhões). O Flamengo oferece € 6,5 milhões (R$ 14,7 milhões), mas os árabes têm que pagar 700 mil (R$ 1,6 milhão) ao Rubro-Negro. Ou seja: quem está pagando mais? - questionou.
No fim, o empresário falou sobre a parceria com o jogador e não garantiu que eles continuarão trabalhando juntos:
- O Thiago não está me evitando. Estamos sempre nos falando. Ele sempre me garantiu que não teve qualquer encontro pessoal com o Fluminense. Thiago para mim é um parceiro. O entrosamento é especial, por isso minha irritação com isso. Acho que dá para seguir trabalhando com ele. Mas tem de ser conversado...
Esta pode ser a terceira passagem de Thiago Neves pelo Fluminense. As outras duas foram entre 2007 e 2009. Ele conquistou a Copa do Brasil em 2007 e foi decisivo na campanha do vice-campeonato da Libertadores no ano seguinte. No segundo jogo da final contra a LDU, marcou três gols e levou a partida para a decisão nos pênaltis. Na hora da cobrança, perdeu a sua, e o Fluminense saiu derrotado. A torcida tricolor não aprova a contratação de maneira unânime, mas muitos ainda guardam boas lembranças das passagens pelo clube.

Nenhum comentário: