15 de jan. de 2012

Empresário de Thiago Neves convoca entrevista e promete revelações

O Fluminense segue definindo os últimos detalhes burocráticos para enfim anunciar a contratação do apoiador Thiago Neves, do Al Hilal, da Arábia Saudita, por quatro anos. Mas o empresário do meia, Léo Rabello, que ficou fora de toda a negociação ainda tenta impedir a transferência. O agente  convocou uma entrevista coletiva para esta segunda-feira, às 15h30m, e promete explicações sobre o caso.
Léo Rabello vem pressionando Thiago Neves por causa da negociação sem a sua anuência e ameaça cobrar a multa pela quebra unilateral do contrato. O empresário vinha negociando com o Flamengo enquanto o jogador acertava tudo com a patrocinadora do Fluminense. Em suas entrevistas recentes, ele sempre negou qualquer negociação com o Fluminense e deixou claro o seu desejo de que o camisa 7 permanecesse por mais tempo no Rubro Negro.
- Não tratei nada com o Fluminense ou com a Unimed. Falei por telefone com o Thiago (nesta sexta), e ele jura que também não tratou com nenhum outro clube. Comigo não fizeram nada. Se ele fez, foi antiético - disse Léo na última sexta-feira.
Pelo lado tricolor, a tranquilidade reina. A diretoria mantém o silêncio absoluto sobre o caso, mas segue dando a negociação como certa e segue à espera da resolução dos últimos detalhes burocráticos para anuncá-la oficiamente. O apoiador, inclusive, já ligou para jogadores do elenco tricolor e funcionários do departamento de futebol das Laranjeiras para confirmar o retorno. A ideia dos dirigentes é dar ao novo reforço a camisa 10, que hoje pertence a Rafael Moura e já foi usada por Thiago nas Laranjeiras.
Cria do Paraná, Thiago Neves apareceiu para o futebol brasileiro com a camisa do Fluminense nas temporadas 2007 e 2008, com destaque para os três gols marcados na final da Libertadores, até ser vendido ao Hamburgo, da Alemanha. Na Europa o sucesso não foi o mesmo e o apoiador acabou negociado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Antes porém, o próprio pediu para ser emprestado por seis meses ao Tricolor. Após o primeiro semestre de 2009, Thiago se apresentou ao clube árabe e brilhou na Arábia. Em 2011, no retorno ao Brasil, foi emprestado por um ano ao Flamengo, clube que defendeu até dezembro passado e que perdeu a prioridade de compra do jogador no último dia 31.

Nenhum comentário: