22 de jan. de 2012

Crise no Real Madrid: jornal revela discussão entre Mourinho e Ramos

Capa do Marca Mourinho e Sergio Ramos (Foto: Divulgação/Marca.com)Capa do 'Marca' reproduz discussão entre Mourinho
e Sergio Ramos (Foto: Divulgação/Marca.com)
O domingo amanheceu com crise no Real Madrid neste domingo, dia de jogo contra o Athletic Bilbao: em sua capa, o jornal "Marca" publicou a reprodução de uma discussão entre o técnico José Mourinho e o defensor Sergio Ramos, que teria dito até que o português "nunca jogou futebol".
Mourinho chegou a ser jogador nos anos 80, como meio-campista, mas só defendeu times pequenos de Portugal. Segundo o "Marca", o técnico cobrou Sergio Ramos na última quinta-feira por não ter marcado Puyol no primeiro gol do Barcelona no clássico de quarta (vitória do time de Pep Guardiola por 2 a 1, de virada).
As críticas sobraram até para o goleiro Iker Casillas, que acompanhava a discussão dentro do vestiário do centro de treinamento de Valdebebas. De acordo com a reportagem, o problema começou quando Mourinho reclamou de declarações de Sergio Ramos aos jornalistas depois da derrota. Confira o diálogo reproduzido na capa do "Marca":
Mourinho (dirigindo-se a Sergio Ramos na presença de todo o elenco e comissão técnica): "Você me matou na zona mista".
Sergio Ramos: "Não 'mister'. Você só leu o que a imprensa noticiou, e não tudo aquilo que dissemos".
Mourinho: "Claro que como os espanhóis foram campeões do Mundo, os seus amigos da imprensa os protegem... Como acontece com o goleiro (referindo-se a Iker Casillas, que está a 30 metros do local da conversa, exercitando-se com os outros goleiros).
Casillas grita de onde está: "'Mister', aqui as coisas se dizem cara a cara, não?"
Mourinho: "Onde você estava no primeiro gol, Sergio?"
Sergio Ramos: "Marcando Piqué".
Mourinho: "Mas tinha que marcar o Puyol".
Sergio Ramos: "Sim, mas estava de costas para o Piqué e decidimos mudar as marcações".
Mourinho: "Agora você é treinador?"
Sergio Ramos: "Não, mas dependendo da situação de jogo às vezes temos que mudar a marcação. Como você nunca jogou futebol não sabe que às vezes estas situações ocorrem".
No texto da reportagem, o "Marca" revelou ainda que outros titulares reclamaram com Mourinho sobre a política do treinador de proibir entrevistas dos atletas. Ao dizer que ele é quem teria que encarar os jornalistas após o jogo contra o Bilbao na coletiva, um jogador levantou a voz:
- Claro, 'mister', é você que não nos deixa falar. Nem dar exclusivas e nem coletivas.
Um atleta espanhol também reclamou do tratamento diferenciado que Mourinho dá a alguns jogadores. E dois casos foram citados: o técnico criticou Casillas por ter pedido desculpas a Xavi após uma confusão em um dos clássicos entre Real e Barça, mas autorizou Pepe a gravar um vídeo se desculpando do pisão que deu na mão de Messi na última quarta

Nenhum comentário: