18 de abr. de 2013

Xavi nega 'revolução' de Mou e não se importa com 'Messidependência'


Xavi hernandez barcelona coletiva (Foto: Agência Reuters)Xavi Hernández diz que Mourinho não
mudou o futebol (Foto: Agência Reuters)
Um dos jogadores mais experientes do atual elenco do BarcelonaXavi Hernández dedicou palavras sobre José Mourinho. Para o apoiador culé, o treinador português não pode ser apontado como um revolucionário do futebol. O camisa 6 conviveu com o treinador do Real Madrid durante a passagem de Mou pelo Camp Nou como assistente técnico de Van Gaal no Barça, em 1997.
- Não gosto de falar sobre Mourinho porque as minhas palavras podem ser mal interpretadas. Simplesmente não acho que ele revolucionou o futebol. Tenho respeito, esteve aqui por três anos, e tivemos uma relação fantástica - disse o meia em entrevista ao canal televisivo do clube catalão.
Xavi também falou sobre a “Messidependência" no Barcelona. Para ele, o argentino deve ser valorizado e acrescentou que o rótulo não causa incômodo dentro do elenco culé.
- Na minha opinião Messi é o melhor jogador da história do futebol e demonstra sempre que entra em campo. Eu concordo com o Andrés (Iniesta) que afirmou há pouco tempo em coletiva de  imprensa que seja bem-vinda a ‘Messidependência’ - contou.
Os duelos contra o Bayern de Munique pelas semifinais da Liga dos Campeões também foi assunto para análise de Xavi. O primeiro jogo acontece no Allianz Arena, em Munique, no dia 23 de abril, enquanto a partida de volta será realizada em Barcelona, no Camp Nou, dia 1º de maio.
 - O Bayern está numa forma fantástica, mas tanto eles como nós temos grandes equipes. A Champions se decide em detalhes - completou.

Nenhum comentário: