No dia em que se iniciam as semifinais da Liga dos Campeões, o Bayern de Muniqueabalou as estruturas do futebol mundial ao confirmar a contratação de Mario Götze para a próxima temporada. O clube divulgou nesta terça-feira que pagará a cláusula rescisória do meia de 20 anos junto ao rival Borussia Dortmund, avaliada em € 37 milhões (R$ 97,4 milhões), além de ter acertado salários com uma das maiores revelações da Alemanha nos últimos tempos. A primeira reação da torcida aurinegra foi ilustrada por uma camisa do próprio time na internet com o nome de Judas no lugar do jovem atleta.
Segundo o comunicado no site oficial do Bayern, o acordo com Götze já estava selado há alguns dias, mas os bávaros esperavam a primeira rodada de confrontos pelas semifinais da Liga dos Campeões para divulgar a notícia. Porém, com o recente vazamento da notícia na imprensa, que publicou na noite de segunda-feira o acerto, o clube adiantou os planos e anunciou o primeiro grande reforço para o técnico Pep Guardiola, que assumirá o comando do time a partir de julho.
O Borussia também divulgou nota em seu site lamentando a opção do jogador, mas deixando claro que todo o processo aconteceu dentro dos parâmetros do contrato e elogiando a postura do jogador e de seu agente Volker Struth. O time ainda pediu que os torcedores continuem apoiando o time e Mario Götze em busca do segundo título da Liga dos Campeões.
- Estamos obviamente muito desapontados, mas enfatizamos que Mario e seu agente agiram nos termos do contrato - explicou Hans-Joachim Watzke, presidente do conselho deliberativo do clube.
Jürgen Klopp, treinador do Borussia, criticou duramente o momento da divulgação, às vésperas do confronto semifinal contra o Real Madrid, que acontece nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília). O comandante preferiu não acusar ninguém, mas deixou claro que desconfia que a data foi escolhida para desestabilizar a sua equipe no confronto.
Quem não quiser nos apoiar deveria jogar seu ingresso fora. Nós precisamos de uma atmosfera especial"
Jürgen Klopp, sobre confronto com o Real
- Todos sabemos que essa partida é muito aguardada por nós. Não conhecemos os motivos que levaram a essa publicação em um momento como este, mas podemos imaginar. Posso afirmar que se queriam que perdêssemos a concentração, não conseguiram. Agora, mais do que nunca, queremos jogar e ganhar esta partida. Quem não quiser nos apoiar deveria jogar seu ingresso fora. Nós precisamos de uma atmosfera especial - avaliou Klopp.
Famoso por sua irreverência, o técnico ainda ironizou a vontade de Götze em trabalhar com Pep Guardiola durante sua entrevista coletiva.
- Götze era um jogador que Guardiola desejava contratar. Ele sabe que deve muito ao clube, mas eu sei que ele também deu muita coisa. Götze queria trabalhar com um técnico extraordinário. Eu não posso encolher 15 centímetros, começar a falar espanhol e ensinar o jeito "tiki-taka" de Guardiola.
Com 20 anos, Mario Götze já venceu do prêmio "Golden Boy" em 2011 e coleciona convocações para seleção alemã, inclusive para a Eurocopa 2012. Durante este ano, o jogador foi alvo constante de sondagens de outros gigantes clubes europeus, dentre eles Real Madrid, Manchester United e Barcelona. Mas acabou optando por trocar o Signal Iduna Park pela Allianz Arena. Sob o comando de Jürgen Klopp, o meia disputou 25 jogos e anotou oito gols na temporada 2012/2013, tornando-se um dos principais nomes do elenco ao lado do polonês Robert Lewandowski e do também alemão Marco Reus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário