20 de abr. de 2013

Sem Messi e sem brilho, Barcelona sofre para bater o Levante em casa


Por muito pouco o Barcelona não protagonizou a sua primeira partida sem fazer gols no Campeonato Espanhol. Neste sábado, pela 32ª rodada, os catalães penaram para vencer oLevante por 1 a 0 no Camp Nou, e o o gol foi marcado por Fàbregas aos 38 minutos do segundo tempo. Messi não foi nem relacionado por estar em fase final de recuperação de lesão. Xavi começou no banco, mas entrou no decorrer da partida, e Abidal voltou a ser titular, atuando na zaga.
Com o resultado, o Barça chegou a 84 pontos, mantendo os 13 de diferença para o arquirrival Real Madrid, que mais cedo venceu o Bétis por 3 a 1. Faltam seis rodadas para o término da competição. O Levante parou nos 40 pontos e não corre riscos de perder a 12ª colocação na rodada.
Barcelona e Real Madrid agora voltam as suas atenções para as semifinais da Liga dos Campeões. Os catalães visitam o Bayern de Munique na terça-feira, pelo jogo de ida. Na quarta, os merengues jogam contra o Borussia Dortmund, também em território alemão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha as duas partidas em Tempo Real a partir das 15h45m (horário de Brasília), com transmissão ao vivo de Bayern x Barcelona.
  •  
Fabregas gol Barcelona Levante (Foto: Reuters)Fabregas vibra com o gol contra o Levante (Foto: Reuters)
Sem Messi, sem show
Era um evento místico no Camp Nou. Para festejar o dia de São Jorge (o santo padroeiro da região), que na Catalunha é celebrado no dia 23 de abril (nesta terça), o clube distribuiu rosas para seus torcedores. Em campo, contudo, nada de magia. O Barcelona sentiu a ausência de alguns de seus principais jogadores, entre eles Messi, que recupera-se de lesão, e Xavi, que iniciou a partida no banco de reservas. O desentrosamento era evidente, e o time demorou a engrenar. Os catalães criaram poucas chances de gol no primeiro btempo e nada parecia funcionar. Cruzamentos, tabelas... Até que um pênalti inexistente fez o time acordar.
Aos 15 minutos, Iniesta tentou passar por Diop, se jogou descaradamente na área, e o árbitro lhe deu crédito. David Villa cobrou, mas o goleiro Navas espalmou. Na sobra, Fàbregas chutou em cima do arqueiro. O Levante respondeu na jogada seguinte com sua melhor tentativa na primeira metade da partida. Rubén fez ótima jogada na entrada da área, deixou Abidal na saudade e chutou por cima do gol.
Iniesta barcelona Nabil El Zhar levante (Foto: Agência EFE)Iniesta tenta parar El Zhar (Foto: Agência EFE)
Árbitro volta a prejudicar o Levante, e Barça chega ao gol
O Barça só foi voltar a ter uma grande chance aos 42 minutos. Villa, que já havia tentado de tudo, mas não parecia estar em um dia muito feliz, arriscou de fora da área. Um ótimo chute, que novamente parou nas mãos de Navas.
Na segunda etapa, o Levante novamente foi prejudicado. Logo no primeiro minuto, Acquafresca recebeu na mesma linha da defesa e fez o gol. O árbitro marcou impedimento. O jogo ficou ainda pior. No decorrer da partida, Tito Vilanova foi fazendo mudanças para corrigir a má escalação inicial. Mas a primeira substituição também foi infeliz: Iniesta, o melhor nas tentativas de abertura de buracos na defesa adversária, por Xavi.
Thiago Alcântara saiu para o lugar de Pedro, e Sánchez entrou na vaga de Tello. Passaram-se 37 minutos para o primeiro grande lance dos catalães após o intervalo. Villa recebeu cruzamento, chutou de primeira, e o goleiro fez ótima defesa. Um minuto depois, finalmente saiu o gol. Fàbregas recebeu na entrada da área e, com calma, apesar da forte marcação, chutou para garantir mais uma vitória do Barcelona.
  •  
  •  
Daniel ALves barcelona ruben garcia levante (Foto: Agência EFE)Daniel Alves disputa a bola com Ruben García (Foto: Agência EFE)

Nenhum comentário: