24 de abr. de 2013

Alheio a mudanças no Fla, Gabriel defende o grupo: 'Confio no plantel'


gabriel flamengo (Foto: Fla Imagem)Gabriel se diz confiante no Fla (Foto: Fla Imagem)
O momento é de incerteza no Flamengo. De um lado, o torcedor está ávido por reforços. Do outro, os jogadores vivem dias de indefinição sobre quem fica ou sai. Diretoria e comissão técnica se reúnem para tomar decisões visando a sequência da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Gabriel, no entanto, mantém a calma habitual. Prestigiado, o meia-atacante não corre riscos e analisa o desenrolar dos fatos com uma tranquilidade que inexiste para boa parte de seus companheiros.
Alheio ao que acontece nas reuniões de cúpula, o jovem prefere exaltar o grupo que não foi bem no Campeonato Carioca. Nomes como Ibson e Alex Silva, no entanto, já não fazem mais parte dos planos e foram comunicados que seguirão a carreira em outros clubes.
- Eu confio na equipe, confio no plantel. Se tiver que mudar, a diretoria vai saber o que fazer, mas eu confio. No Flamengo, a cobrança vai existir sempre. Estamos acostumados. Agora é procurar render em campo e mostrar o melhor para torcida.
Questionado ainda se tinha a permanência garantida por conta das boas atuações na Taça Rio, Gabriel disse não se deixar levar por críticas ou elogios. O atual camisa 10 defendeu ainda Carlos Eduardo, que não demonstrou o futebol que se espera pelo Fla, ao ser comparado ao também meia.
Todo dia você tem que se garantir. Para jogar no Flamengo, tem que estar sempre bem. O Carlos Eduardo é um grande jogador. Se há expectativa, é pelo futebol que ele já demonstrou. Ele vai recuperar o grande futebol."
Gabriel, meia-atacante do Fla,
em defesa de Carlos Eduardo
- Todo dia você tem que se garantir. Para jogar no Flamengo, tem que estar sempre bem. Tenho procurado aproveitar cada momento. O Carlos Eduardo é um grande jogador. Se há expectativa, é pelo futebol que ele já demonstrou. Ele vai recuperar o grande futebol.
Por fim, Gabriel comentou uma outra decisão em pauta nos encontros dos dirigentes rubro-negros: a possibilidade de mandar jogos fora do Rio, caso não consiga atuar no Maracanã antes da Copa das Confederações.
- O Flamengo tem torcida no Brasil inteiro. Onde o time for, vai estar cheio. Mas é bom ter nossa casa, nosso lugar, onde sabemos os atalhos.
O próximo compromisso do Flamengo deve acontecer na próxima quarta-feira, dia 1º de maio, em Campina Grande, diante do Campinense, pela segunda fase da Copa do Brasil. A CBF confirmará as datas do confronto na quinta-feira.

Nenhum comentário: