23 de abr. de 2013

Alvo de Avaí, Joinville e Náutico, Cleber Santana tem ofertas para sair


Cleber Santana é alvo de um clube da Série A do Brasileirão, dois da Série B e pode deixar o Flamengo. Procurado por Avaí, Joinville e Náutico, o meia já ouviu as propostas e aguarda uma definição da diretoria do Rubro-Negro e de seus empresários. O jogador faz apenas uma exigência: seja qual for a equipe, não aceita uma transferência se o contrato oferecido por inferior a três anos.
Na semana passada, o jogador se reuniu no Rio com representantes do Joinville, ouviu a oferta, mas sequer fez uma contraproposta. O Avaí, clube que ele defendeu na temporada passada, tem a preferência do Flamengo, já que a equipe carioca tem uma dívida a quitar por conta das contratações do próprio Cleber Santana e do zagueiro Renato Santos, ambas realizadas em setembro do ano passado, quando Zinho ainda era o diretor de futebol.
Cleber Santana Flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)Cleber Santana diz que só sai com contrato de no mínimo três anos (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
O Náutico, que tentou contratá-lo em janeiro, voltou a investir e também tem chances, pois se trata de uma equipe de Primeira Divisão.
Questionado sobre a possível saída do meia, o vice de futebol Wallim Vasconcellos disse apenas que ainda não tomou conhecimento sobre as ofertas.
- O Pelaipe (Paulo, diretor de futebol) não me comunicou. Sei que houve no passado um contato deles (Avaí), mas há algum tempo não se fala de proposta.
O Flamengo acertou a renovação de contrato de Cleber em 1º de fevereiro deste ano, depois que ele marcou um belíssimo gol na vitória de 4 a 2 sobre o Vasco, pela Taça Guanabara. O novo vínculo tem duração de 16 meses e vai até maio do ano que vem. Um cláusula no arcordo prevê que se no período o meia for relacionado para 70% dos jogos, automaticamente o vínculo vai até o fim de 2014.
De setembro de 2012 até agora, Cleber disputou 23 partidas com a camisa do Flamengo e fez três gols. Nesta temporada, foi titular apenas duas vezes.

Nenhum comentário: