Principal baixa do Corinthians neste início de temporada, por conta de uma lesão muscular na coxa direita, o meia Renato Augustoainda não sabe quando poderá retornar aos gramados. A intenção da comissão técnica e do departamento médico era recuperá-lo a tempo de enfrentar o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, mas a possibilidade de agravar o problema fez com que a cúpula alvinegra mantivesse a cautela em relação à volta do meia.
Desde a última semana, Renato Augusto vinha demonstrando clara evolução na recuperação de sua lesão. Além de correr em volta dos campos do CT Joaquim Grava, o jogador também fez trabalhos leves de finalização, e aumentou a esperança do retorno. Após conversa com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, Renato preferiu seguir o cronograma habitual, sem apressar a volta por conta do início do mata-mata no Paulistão e na Libertadores.
- Precisamos pensar em um projeto a longo prazo, para eu não voltar com pressa e ter uma nova lesão. Queremos que a readaptação ao Brasil seja mais tranquila. Tive uma sequência de jogos muito grande, e acabou acontecendo essa lesão. Vamos manter a calma para que não se repita - afirmou o meia, em entrevista durante evento em uma loja oficial do Corinthians, no centro de São Paulo.
Renato Augusto aguarda o aval de comissão técnica e médicos para saber quando ele estará liberado.
Temos de ir devagar. Estamos trabalhando sem data para a volta"
Renato Augusto
- Temos de ir devagar. Eu tive uma melhora muito grande na última semana, mas ainda não dá para achar uma porcentagem de como estou. Estamos trabalhando sem data. A partir do momento que os médicos, o Bruno (Mazziotti, fisioterapeuta), o Fábio (Mahseredjian, preparador fúsico) e o Tite deram o ok, vou voltar.
Um dos principais destaques do Corinthians no início da temporada, Renato Augusto rapidamente ganhou a vaga entre os titulares. Sua principal partida em 2013 foi a vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana, do México, pela quarta rodada da Taça Libertadores da América, quando o saiu aplaudido pela torcida como melhor jogador em campo. Sua lesão aconteceria 11 dias depois, na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em Campinas.
Triste por não estar em campo na reta decisiva do estadual e da competição continental, Renato Augusto afirmou que prefere nem comparecer ao vestiário nas partidas do Corinthians enquanto não se recuperar de lesão. Apesar do apoio aos companheiros, o meia se diz frustrado por não poder ajudar a equipe no momento dos mata-matas. Além da Libertadores, o Timão está nas quartas de final do Paulistão. Neste domingo, às 16h, enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, por vaga na semifinal.
- É muito ruim ficar fora, principalmente em fases decisivas. Eu procuro estar com a cabeça boa, para ajudar os outros jogadores, mas não gosto de ir aos jogos, ver todo mundo trocando de roupa para jogar e não poder me trocar. É ruim. Enquanto não estiver jogando, fico na torcida - explicou.
publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário