18 de abr. de 2013

Pai de Neymar quer craque na Europa depois da Copa de 2014


Neymar no evento do lançamento da revistinha em quadrinhos Mauricio de souza (Foto: Lincoln Chaves)Neymar ao lado do pai em lançamento de gibi
(Foto: Lincoln Chaves)
Neymar e o pai, Neymar da Silva Santos, repetem insistentemente que o atacante do Peixe vai cumprir seu contrato até o fim da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Mesmo com as diversas notícias de jornais da Espanha dando conta da sua ida precoce para o Barcelona. A postura se baseia principalmente no fato de que o jogador terá 100% de seus direitos econômicos na mão em julho da próxima temporada.
Em cima disso, o parente do atleta rechaça "desespero" pela venda e admite a preferência pela saída após o Mundial, quando o vínculo se encerra. Discurso parecido com o do filho, feito nesta quinta-feira, durante o evento de lançamento do personagem que leva seu nome, criado pelo cartunista Mauricio de Sousa.
- Até o fim do contrato é 100% de certeza que ele fica. Depois? A gente não sabe. Acho que o Neymar vai ter cumprido uma etapa no Brasil, passado uma Copa do Mundo jogando aqui no futebol brasileiro. Depois, eu como pai, acho que ele tem de pensar profissionalmente e ir embora. Escolher algum clube na Europa. Mas hoje queremos cumprir o contrato e, se as coisas acontecerem antes (saída), não será uma escolha nossa. O primeiro passo é do Santos - afirmou o pai de Neymar.
Isso (especulações) já existem desde que sou pequeno. Não vou mudar meu discurso, porque é verdade. Estou feliz no Santos e pretendo ficar aqui. É o time com quem tenho contrato. Pretendo cumpri-lo"
Neymar
- Isso (especulações) já existem desde que sou pequeno. Não vou mudar meu discurso, porque é verdade. Estou feliz no Santos e pretendo ficar aqui. É o time com quem tenho contrato. Pretendo cumpri-lo - resumiu o craque.
Nesta semana, o pai do craque retornou de Miami, nos Estados Unidos, onde esteve para negociar acordos de exploração da imagem do jogador no mercado asiático, segundo o estafe do atleta.
Durante o evento desta quinta-feira na Vila Belmiro, porém, ele deixou no ar que realmente pode ter se encontrado com alguém do Barcelona.
- Gente, se eu fosse tratar com o Barcelona eu iria para Barcelona (notícia dada por um jornal catalão)? Ou o Barcelona viria aqui? Eles ligam todos os dias. Eu fui a Miami. Sejam mais inteligentes. Quem dá a primeira notícia não sabe dar, aí todos copiam. Agora, se falam: "O pai do Neymar está em Miami para encontrar o Barcelona". Caramba, aí vocês (imprensa) me pegariam. Poxa, o que o cara foi fazer em Miami? - disse, em tom de mistério.
- O que eu fui fazer lá? Pegar peças para o meu barco, do Neymar - despistou.
Também no último fim de semana, o empresário Andre Cury, que representa o Barcelona na América do Sul, admitiu que o craque do Santos é uma prioridade no time catalão e que o elenco "blaugrana", inclusive, já o esperava "de braços abertos".
Até por isso, Neymar acabou questionado se, ao menos nas histórias em quadrinhos, já sonhava com uma parceria com Lionel Messi - um dos que, segundo Cury, aguardam o santista no Barça. O atacante, no entanto, desconversou e jogou a "bomba" no colo de Mauricio de Sousa.
- Nas histórias, a gente pode fazer um monte de coisa. Jogar com Messi, Pelé, Ronaldinho... Ia ser boa a história, né? (risos) - disse, olhando para o cartunista.
- É só combinar com os donos da casa. Dava até para fazer uma seleçãozinha (risos) - respondeu Maurício.
Renovação
Desde meados de março clube e estafe do jogador conversam sobre uma renovação de contrato para depois da Copa do Mundo. A ideia de alongar o vínculo ao menos até as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, já foi comentada positivamente pelo parente, mas agora ele questiona o que mais poderia ser oferecido para garantir a permanência do filho.
- Não tem o que oferecer. Me falem: o que vão oferecer ao Neymar? Se tem alguém para fazer um projeto e oferecer alguma coisa ao Neymar aqui no Brasil me fale e ajude o Santos. Senta com o Luis Alvaro e o Odílio, e diz: "Temos um projeto para ele ficar". Entraram companhias para ajudar, o Santos já fez de tudo. O que mais? O problema do Neymar não é financeiro - declarou

Nenhum comentário: