O meia Joey Barton, famoso pelas polêmicas recentemente com Neymar,voltou atrás nas críticas sobre Thiago Silva. Antes do empate de 2 a 2 entre Paris Saint-Germain e Barcelona nesta terça-feira, o jogador do Olympique de Marselha havia dito que o zagueiro era"medroso", "mais um brasileiro supervalorizado" e que estava gordo. Após a partida da Liga dos Campeões, o inglês mudou o tom ao falar sobre o capitão da Seleção.
- Tenho que tirar o que disse sobre Thiago Silva ser supervalorizado. Ele foi imenso hoje. Mas ainda parece um garoto gordo! - escreveu Barton no Twitter, sem perder a chance de provocar o ex-atleta de Fluminense e Milan.
- Thiago Silva teve a atuação da sua carreira. Que dia para chamá-lo de supervalorizado. Eu tinha que ter esperado - completou o meia.
Capitão do PSG, o zagueiro teve grande atuação no Parc des Princes e participou de forma decisiva no primeiro gol do time francês contra o Barça: aos 34 minutos do segundo tempo, Thiago cabeceou na trave e, no rebote, Ibrahomovic marcou.
A polêmica entre o zagueiro e o inglês começou com uma entrevista do camisa 2 do PSG ao jornal francês "L'Equipe". Questionado sobre as provocaçãoes de Barton a Neymar e ao futebol brasileiro, Thiago Silva criticou as declarações do meia do Olympique:
- Como ninguém fala dele, ele precisa criticar os grandes jogadores para sabermos que existe. Mas as pessoas não devem esquecer que a camisa verde e amarela tem mais estrelas do que outra qualquer: Cinco Copas do Mundo. É uma camisa que merece muito respeito. Esse inglês por acaso conhece o futebol brasileiro? Eu não me lembro de tê-lo enfrentado na seleção em nenhum jogo contra a Inglaterra. O Brasil é tudo para mim e não permito que nos ataquem. Nós vamos lutar muito para vencer este Mundial. O futebol brasileiro é único no mundo, é bom que todos se lembrem disso.
Ao saber da entrevista, Barton recorreu ao Twitter para responder ao zagueiro:
- Thiago Silva. Este é o mesmo medroso que está lesionado em toda a temporada. Mais um brasileiro supervalorizado. Elimine as suas limitações, FatBoy (menino gordo, em inglês).
publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário