2 de set. de 2012

Van Persie faz barba, cabelo e bigode e dá vitória ao Manchester United


Van Persie podia ter saído como vilão, mas foi o herói da vitória do Manchester United sobre o Southampton por 3 a 2, neste domingo, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês e que marcou o jogo de número mil de Alex Ferguson à frente do time na competição. Apesar de ter perdido um pênalti no segundo tempo que quase custou caro à sua equipe, o holandês marcou três vezes, sendo os dois últimos nos minutos finais, quando a derrota parecia próxima. Rickie Lambert e Morgan Schneiderlin, ambos de cabeça, descontaram para os mandantes.
van persie Southampton x manchester united (Foto: Reuters)Van Persie três vezes: holandês brilhou e resolveu para o Manchester United neste domingo (Foto: Reuters)
O Manchester United, agora quinto colocado, alcança sua segunda vitória seguida no torneio e soma seis pontos nas três partidas disputadas. Já o Southampton, com três, segue no meio da tabela. A quarta rodada acontece apenas daqui a duas semanas, por conta da paralisação para a disputa das eliminatórias europeias.
Van Persie deixa para brilhar no final
alex furgusson Southampton x manchester united (Foto: AFP)Duelo contra o Southampton foi o de número mil de 
Ferguson pelo United no Campeonato Inglês (AFP)
O jogo começou quente. Rickie Lambert recebeu cruzamento de Puncheon para, de cabeça, deixar os donos da casa na frente aos 16. A resposta veio sete minutos depois, dos pés de Van Persie. O holandês recebeu cruzamento de Valencia, matou no peito e caprichou no arremate de esquerda para deixar tudo igual.
Após um primeiro tempo no qual foi levemente superior, o Manchester United voltou do vestiário em busca da virada. E teve lá suas chances, com Kagawa e Van Persie, que quase marcaram no início da etapa final. O gol, porém, veio do outro lado, da cabeça de Morgan Schneiderlin, após falha de Evra.
O gol animou o Southampton, que foi para cima do United em busca do terceiro. Não fosse por algumas boas defesas de Lindegaard e a pontaria falha de seu ataque a equipe da casa poderia ter até ampliado. E, no momento em que os anfitriões dominavam, Van Persie foi derrubado na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, o holandês tentou tirar Davis da jogada em uma cavadinha no canto, mas o goleiro foi mais esperto e espalmou para escanteio.
Quando parecia que o Southampton faturaria os três pontos, Van Persie apareceu para se livrar da culpa pelo pênalti perdido. Após cabeçada de Ferdinand, em jogada que começou num cruzamento do brasileiro Rafael, o camisa 20 aproveitou rebote para deixar tudo igual aos 42. Nos acréscimos, ele ainda aproveitou escanteio cobrado por Nani para virar o jogo, resolver a parada e dar números finais ao duelo: 3 a 2 Manchester United

Nenhum comentário: