Ultimamente tenho dado uma sorte danada. Nesse Brasileiro toda vez que o Flamengo se abastarda e se deixa sodomizar por times de segunda categoria acontece alguma parada no meu trabalho que não me permite presenciar à ignomínia. É claro que a validade da tese depende do ponto de vista do observador, mas com as informações que detenho até agora posso afirmar sem medo de errar que em todo jogo que eu não assisto o Flamengo se estrepa.
Mesmo sem ter visto o jogo acabamos sabendo pelos próprios comentaristas do Urublog como foi a parada. Mas eu não entro naquela onda de falar que o time foi mal só porque perdeu um jogo. É claro que dou um desconto, pondero as opiniões e faço uma média aproximada. O que me permite concluir, sem medo de errar, que o Flamengo ontem foi uma bela merda. O que não pode surpreender a ninguém em absoluto, já que a marca mais duradoura da administração Patrícia Amorim é o desplanejamento no futebol e a sua descarada utilização para fins politico-eleitorais.
Entre os comentários negativos nenhum é mais alarmante do que aqueles que apontam a falta de comprometimento, de raça e de vergonha na cara dos jogadores. E, vamos combinar, pra falar isso nem precisa ver o jogo. Nos tornamos uma equipe medíocre, um cemitério de elefantes onde os jogadores só querem saber de seus salários e o Flamengo que se foda. Nem dá pra culpar o Dorival, cuja limitação de talento já era previamente conhecida.
A luta continua, em busca dos míseros 45 pontos. Dificilmente cairemos, primeiro porque somos imensos e depois porque existem seguramente 10 ou 12 equipes muito inferiores a nós em todos os campos do conhecimento. E aos arcoiristas mal vestidos que estão sempre aqui dando moral pro nosso humilde bloguinho vou logo adiantando: cortem logo esse chororôzinho de que o Flamengo é beneficiado por juízes e organizações. Todo mundo já viu que o Flamengo está sendo comandado por incapazes e esse negócio de roubalheira demanda organização e método.
Quarta-feira enfrentaremos o time da terceira camisa mais feia do Brasil. Não nutro grandes esperanças. Aliás, pra ser sincero, não contem comigo pra ficar comentando pelada, se acertem com a Nivinha. Eu tenho mais o que fazer.
P.S.: Voltamos a humildemente disputar o Prêmio Top Blog. Esse ano temos a possibilidade de conquistar oTETRA, repetindo nosso desempenho campeão de 2009, 2010 e 2011. A briga vai ser dura, por isso peço a você aquela forcinha e seu voto. Na coluna da direita tem o selo pra votar no Urublog. Pros preguiçosos eu coloco o link aqui também. Agradeço desde já pela moral.
Mengão Sempre
Nenhum comentário:
Postar um comentário