Coritiba, Santos, Grêmio, Atlético-GO, Atlético-MG e Fluminense. Os seis próximos jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro são considerados decisivos pelo goleiroFelipe. Até o fim de setembro, o Rubro-Negro vai enfrentar três equipes que estão da metade da tabela para baixo e outras três que disputam posições no G-4 e o título. Para o camisa 1, a sequência é de risco e será importante para traçar o futuro rubro-negro na competição.
- Precisamos vencer os jogos para aliviar uma possível crise, e isso só vai acontecer com vitórias. São três resultados ruins (empate com o Sport e derrotas para Inter e Ponte Preta). Nesse momento é falar pouco, trabalhar mais, e ir em busca da vitória e da tranquilidade. A sequência é complicada, os próximos jogos são contra times que estão nas primeiras posições (Galo, Flu e Grêmio) e outros que estão na parte de baixo da tabela. Podem ser os jogos mais importantes do campeonato. Vão ser importantes para que a gente tenha noção daquilo por que vamos brigar no campeonato. Se não vencermos, a corda vai apertar - alertou o goleiro.
saiba mais
O Flamengo enfrenta o Coritiba neste sábado, em Curitiba, e pega o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira que vem. De volta ao Rio, o time recebe o Grêmio, no Engenhão, dia 16. No dia 23, visita o Atlético-GO, em Goiânia. Três dias mais tarde, será a hora de encarar o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho, no Rio, em jogo adiado da 14ª rodada. A última partida da equipe de Dorival Júnior no mês de setembro será o Fla-Flu, no dia 30.
- Temos de somar o maior número de pontos possível nesses jogos para que a gente não tenha tanta pressão. Metade do elenco que está aqui participou do campeonato de 2010 e o time só brigou para não cair. Só conseguiu escapar nas últimas rodadas – lembrou o goleiro, que em 2007 foi rebaixado para a Série B como titular do Corinthians.
Felipe ainda não consegue explicar a queda de rendimento da equipe nas últimas rodadas. Depois do empate equilibrado com o Botafogo, o Flamengo empatou com o Sport em casa, foi goleado pelo Inter, em Porto Alegre, e derrotado pela Ponte Preta também como mandante.
- Depois do jogo contra o Vasco, da vitória por 1 a 0, a confiança do grupo voltou. Vencemos o Vasco, empatamos com o Botafogo jogando bem. Sabíamos que contra o Inter seria difícil, mas não esperávamos perder da forma que foi (4 a 1). Logo depois, num jogo em casa, em que tínhamos tudo para fazer três pontos, contra um concorrente direto, perdemos para a Ponte Preta (1 a 0). O torcedor começa a cobrar, a vaiar os atletas. Há alguns jogos, quando vencemos o Vasco, fomos exaltados. Hoje estamos sendo cobrados. A gente depende muito do torcedor. Sem o torcedor, vai ficar pior. Temos que honrar a equipe do Flamengo.
A equipe está com 27 pontos, em 13º lugar. A partida contra o Coritiba será no Couto Peraira, às 18h30m (de Brasília), pela 23ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário