Iker Casillas chegou ao Real Madrid ainda criança. Contrariando a história recente do clube, não precisou se tornar um galáctico por conta dos milhões envolvidos em suas negociações. Revelado em 1999, completou nesta quarta-feira 13 anos desde sua estreia, no empate por 1 a 1 contra o Athletic Bilbao, em San Mamés.
Era 12 de setembro e Casillas só foi convocado pelo técnico John Toshack por conta das lesões dos titulares Illgner e Bizarri. Com 18 anos, saiu-se bem no primeiro desafio com a camisa branca, pela qual conquistaria inúmeros títulos, como duas Liga dos Campeões, duas Taças Intercontinentais e cinco Campeonatos Espanhóis.
Aos 31 anos, Casillas - titular de forma incontestável da seleção da Espanha - pretende estender a carreira por mais algum tempo. Se fosse possível, viraria até um cinquentão merengue.
- Gostaria que assim fosse e estivesse por mais 20 anos no clube. Tomara que possa cumprir o meu sonho e minha alegria de terminar no clube pelo qual tive o privilégio de começar aos nove anos. Tenho contrato até os 36 e o sonho de encerrar a carreira aqui. Também sou consciente de que cada vez é mais difícil, te exigem mais, te colocam no patamar mais alto e as pessoas não permitem que você desça. É uma responsabilidade a mais para mim - disse Casillas, em entrevista ao site oficial do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário