saiba mais
O Chile terminou o primeiro tempo contra a Colômbia nesta terça-feira, em Santiago, com 1 a 0 no placar e líder das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Mas a história mudou nos 45 minutos finais. Os colombianos marcaram três vezes, garantiram a vitória por 3 a 1 e estão a um ponto da líder Argentina.
Matias Fernandez abriu o placar para os donos da casa, com 42 minutos de jogo. Após o intervalo, James Rodriguez, Falcao García e Teófilo Gutiérrez marcaram para os colombianos. Agora, a seleção treinada por Jose Pekerman soma 13 pontos, um a menos do que a líder Argentina.
Logo aos 35 da etapa inicial, o Chile perdeu o volante Medel, expulso por ter dado um tapa na cara de Luis Perea. Mesmo com um a menos, a seleção do técnico Claudio Borghi conseguiu abrir o placar: aos 42, Matias Fernández arriscou de fora da área e acertou um belo chute, sem defesa para o goleiro Zúñiga.
No segundo tempo, James Rodriguez cobrou falta, a bola bateu na trave e entrou, deixando o placar em 1 a 1 aos 14. Pouco depois, o camisa 10 repetiu a jogada, mas dessa vez a bola bateu na trave e foi para a área, sendo afastada pela defesa chilena.
Em grande fase, Falcao García balançou a rede aos 29. O zagueiro chileno Gonzalez, do Flamengo, deu condição, o atacante do Atlético de Madri recebeu passe em posição legal, invadiu a área e bateu na saída de Bravo. O terceiro foi de Teófilo Gutiérrez, aos 31, após toque de Falcao.
Esta foi a quarta partida seguida que Falcao balançou a rede na temporada. Com a camisa do Atlético, o atleta fez três na vitória de 4 a 0 sobre o Athletic Bilbao, em 27 de agosto, e mais três contra o Chelsea (4 a 1, Supercopa da Europa), quatro dias depois. Pela seleção, Falcao marcou um na goleada de 4 a 0 sobre o Uruguai, segunda passada.
Falcao García comemora o segundo da Colômbia: gols em quatro jogos seguidos (Foto: Agência EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário