1 de set. de 2012

Com 99 jogos pelo Fla, Deivid deixa ‘dureza’ e Inacreditável F.C. para trás


Deivid, Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Deivid cabeceia a bola em um de seus últimos
treinos pelo Fla (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Nesta sexta-feira, Deivid rescindiu seu contrato com o Flamengo. Com 99 jogos desde agosto de 2010, o atacante não chegou a ter qualquer movimentação para festejar a marca de 100 partidas que se aproximava. Com 31 gols em dois anos, Deivid ficou 24 meses sem receber seus direitos de imagem, que eram a maior fatia do seu alto salário. Apesar de ter procurado seus direitos na Justiça ainda com contrato em vigor, o atacante jamais demonstrou falta de profissionalismo.
Altos e baixos
Com a saída, Deivid deixa os tempos de dureza para trás e tenta apagar o Inacreditável Futebol Clube do currículo. No confronto pela semifinal da Taça Guanabara, depois de receber passe de Léo Moura, o camisa 9 desperdiçou chance incrível quando o placar marcava 1 a 1 (vídeo abaixo). O Vasco venceu (2 a 1) e deixou o Rubro-Negro fora de decisão. Deivid virou alvo de gozações e críticas, mas no dia seguinte ao jogo não se omitiu.
- Fui dormir 8h pensando no lance. Por mais cascudo que você seja, acaba ficando abalado. Não sou jogador frouxo, covarde – disse o atacante.
Mas Deivid viveu bons momentos. Ano passado, ele atuou em 54 jogos e marcou 21 gols, sendo artilheiro da equipe na temporada, ao lado de Thiago Neves e Ronaldinho. Em 2012, o atacante disputou 28 jogos pelo Fla, com seis gols marcados.
Ação na Justiça e rescisão
Em 30 de janeiro, o atacante entrou com uma ação na 37ª Vara Cível do Rio de Janeiro sob alegação de pendência no pagamento dos direitos de imagem, num total de R$ 6,46 milhões, e reivindicando uma indenização por dano material. Segundo ele, a dívida não foi abatida depois da ação.
Nesta sexta-feira, o vice de finanças Michel Levy que clube e jogador chegaram a um denominador comum para quitar a dívida:
- Colocamos todas as questões financeiras em dia, e não temos nada pendente para discutir.
Os detalhes do acordo para a rescisão não foram revelados pelas partes. O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com o representante do jogador, Felipe Carrilho, para comentar o assunto, mas não conseguiu.
O jogador treinava normalmente, mas não foi relacionado para a partida contra o Sport, quinta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro porque se entrasse em campo disputaria o sétimo jogo no Rubro-Negro e não poderia se transferir para nenhum time da Série A. Ele também ficou fora contra o Botafogo. O destino do camisa 9 é o Coritiba.
'Lindinho' era um dos líderes do grupo
Deivid foi contratado em 2010, no fim da janela de transferências internacionais. Pressionado para contratar um atacante, o então diretor de futebol Zico trouxe o jogador do Fenerbache com salários que ultrapassavam R$ 500 mil mensais. Com a saída dele, a Olympikus também economizará, já que era responsável por uma parte dos vencimentos.
“Lindinho”, como era chamado pelos companheiros, era querido pelo grupo e também um dos líderes para discutir premiações e assuntos internos. Sem Deivid, a camisa 9 do Flamengo está vaga.

Nenhum comentário: