Adriano voltou a cumprir a programação de treinos elaborada pelo Flamengo. Nesta quarta-feira, o atacante trabalhou em dois períodos no Ninho do Urubu. Pela manhã, chegou ao CT antes de 9h. À tarde, realizou um trabalho físico no campo. Depois da polêmica por ter se ausentado sem justificativa na segunda-feira para curtir o dia na Vila Cruzeiro, o Imperador terá de se esforçar mais para melhorar a condição física e ganhar ritmo. Caso siga à risca os treinamentos do calendário, em breve ele será definitivamente integrado ao grupo. A ideia do diretor de futebol Zinho era que ele estreasse no fim do mês, mas ainda não há previsão.
O fisiologista Claudio Pavanelli detalhou a programação de Adriano, que deve passar a treinar com os jogadores dentro de 15 dias.
- Nossa expectativa é colocar o Adriano para trabalhar com o grupo, fazendo os mesmos exercícios, em duas semanas, no máximo, três. Quando ele for para o campo vai começar a ter mais impacto (no pé esquerdo). Devemos ficar atentos para o risco de lesão. O primeiro passo foi fortalecer para deixar o jogador capacitado ao impacto. Agora, vai para a evolução do condicionamento físico.
Nos próximos dias, o atacante também terá treinamentos em tempo integral na quinta-feira e no feriado de 7 de setembro. Sábado e domingo, treino em apenas um turno, no Rio de Janeiro. A falta na segunda-feira será compensada com aumento na carga de treinos. O trabalho no campo facilitará a perda de peso.
Na tarde de sexta, a delegação viaja para a capital paranaense para enfrentar o Coritiba no sábado. O Imperador não embarca com o grupo
Nenhum comentário:
Postar um comentário