2 de set. de 2012

A doce vida com Ibra: sueco faz dois gols e dá a primeira vitória ao PSG


O milionário PSG precisou de quatro jogos até vencer a sua primeira partida no Campeonato Francês. E deve muito aIbrahimovic. O sueco marcou, ainda no início, os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Lille, neste domingo, fora de casa, pela quarta rodada da competição. O PSG chegou aos seis pontos, o que mantêm a equipe no miolo da tabela, na nona colocação. Chedjou descontou para os mandantes, que perdem a primeira e, de quebra, são ultrapassados pelos rivais.
Além de Maxwell, que participou do lance do primeiro gol de Ibra, o PSG contou com o zagueiro Alex, o meia Thiago Motta e o meia-atacante Nenê (este último entrou na segunda etapa no lugar do argentino Pastore). Após sair do banco, o brasileiro Túlio de Melo representou o Brasil do lado do Lille.
Negociado por € 41 milhões (R$ 105 milhões) para o Paris Saint-Germain, Thiago Silva não atuou neste domingo devido a uma lesão na coxa direita sofrida na última semana. A expectativa era que o brasileiro estreasse pela equipe contra o Lille, mas a tão aguardada primeira partida teve que ser adiada.
Ibrahimovic psg gol lille (Foto: Agência AFP)Ibrahimovic faz os dois gols da vitória sobre o Lille, a primeira no Francês (Foto: Agência AFP)
Ibra decide para o PSG
O primeiro gol de Ibra não demorou muito a sair. Logo no primeiro minuto jogado, uma boa troca de passes entre o francês Ménez e o brasileiro Maxwell deixou o sueco na cara do gol. O ex-atacante do Milan, entretanto, teve que se dar ao trabalho de caprichar e deslocar Landreau antes de acertar o canto para anotar o gol-relâmpago.
O empate não demorou muito a acontecer. Chedjou aproveitou cobrança de escanteio para subir mais que todo mundo e empatar aos 12. Ibrahimovic, no entanto, apareceu para justificar toda a repercussão em torno de sua contratação logo em seguida. O sueco recebeu passe açucarado de Pastore e aproveitou a saída do goleiro para deixar o PSG novamente em vantagem aos 21.
O segundo tempo não foi dos mais fáceis para o PSG. O novo milionário do futebol francês passou sufoco durante boa parte da etapa final e poderia muito bem ter sofrido o gol de empate. Apenas nos minutos derradeiros que a equipe de Carlo Ancelotti reagiu e, inclusive, poderia ter chegado ao terceiro numa cabeçada de Ibra.

Nenhum comentário: