14 de dez. de 2011

Tevez: ‘Para a Inglaterra eu não volto. Quero jogar a Libertadores pelo Boca’

Novas declarações do atacante Carlitos Tevez prometem reaquecer a polêmica sobre o seu futuro. Em entrevista à revista “Gente”, o atacante do Manchester City afirmou que o seu desejo é de voltar ao Boca Juniors, clube no qual se profissionalizou e conquistou seus primeiros títulos entre 2001 e 2004. A intenção do jogador é disputar já a Taça Libertadores de 2012.
– Quero ir a Tandil, fazer a pré-temporada com o Boca e jogar a Libertadores. Não importa se tenho que abdicar do dinheiro. Estou cansado das viagens e das idas e voltas. Para a Inglaterra eu não volto mais – disse o atleta, que disputou quatro edições da Libertadores e foi campeão em 2003, inclusive marcando na decisão contra o Santos de Diego e Robinho.
De acordo com o próprio Tevez, o seu representante, Carlos Rouco, está na Inglaterra para resolver sua situação. O jogador é agenciado também pelo iraniano Kia Joorabchian, que foi visto há poucas semanas ao lado do vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, que mostrou estar interessado na contratação. Além do Rubro-Negro italiano, o rival Inter de Milão e Paris Saint-Germain são outros times que desejam contar com o polêmico argentino.

Em julho, o Corinthians, por onde ele atuou entre 2005 e 2006, também chegou a fazer uma proposta milionária, mas o negócio não foi adiante por conta do curto período da janela de transferências para jogadores do exterior. O mercado será reaberto a partir de 1º de janeiro de 2012.
Segundo a reportagem, Tevez é o dono da última palavra e já estaria até procurando escolas para as suas filhas em San Isidro, situada a 20 quilômetros de Buenos Aires. Pressionados desta forma por estarem pagando um salário astronômico, os ingleses poderiam ceder aos caprichos do atacante de 29 anos e aceitar o pedido de empréstimo por seis meses, com opção de recompra em muitos milhões – valor que dificilmente o clube presidido por Daniel Angelicci poderia arcar.
Campeão do Torneio Apertura de 2011, o Boca Juniors está no Grupo 4 da Libertadores, ao lado de Fluminense, Zamora (Venezuela) e o vencedor do confronto entre Arsenal de Sarandí e Sporting Huancayo (Peru), pela fase pré.

Nenhum comentário: