13 de dez. de 2011

Com Kaká e CR7, Real sofre, mas bate time da 3ª divisão na Copa do Rei

Ainda de ressaca pela derrota no superclássico diante do Barcelona, o Real Madrid voltou a campo nesta terça-feira pela Copa do Rei. Com uma equipe mista, mas contando com nomes como Cristiano Ronaldo, Kaká e Higuaín, os merengues não tiveram vida fácil diante do modesto Ponferradina, time da 3ª divisão espanhola, e suaram a camisa para vencer por 2 a 0 (gols de Callejón e do camisa 7 português).
Com o resultado, a equipe da capital por perder por até um gol de diferença, na próxima semana, no estádio Santiago Bernabéu, que mesmo assim se garante nas oitavas de final do torneio mata-mata.

Sem Casillas, Sergio Ramos e Xabi Alonso, habituais capitães do Real Madrid, a equipe merengue entrou em campo com o lateral-esquerdo Marcelo ostentando a braçadeira de capitão.

No entanto, a presença do brasileiro ou de outros jogadores titulares não assustou o Ponferradina que, apoiado pela torcida que ocupou os pouco mais de 5 mil lugares do acanhado estádio El Toralín, começou tentando incomodar o Real. Aos dez, o atacante brasileiro Yuri acertou uma bicicleta, mas a bola foi em cima do goleiro Adám.
CR7 vaiado
O lance despertou os visitantes que aceleraram o jogo e, aos 28, abriram o placar com Callejón. Cristiano Ronaldo, bastante vaiado pelos torcedores locais, quase ampliou minutos depois.
No segundo tempo, o Ponferradina começou em cima e, aos cinco, carimbou a trave após um cruzamento despretensioso de Domenech. No rebote, Yuri, sozinho, colocou para fora.
Para piorar a vida do Real na partida, Albiól levou o segundo cartão amarelo por uma falta e acabou expulso aos 23
.
Mas quando parecia que iria empatar, os donos da casa, com um homem a mais, sofreram o segundo gol aos 29. Cristiano Ronaldo fez jogada individual pela esquerda e chutou fraco rasteiro. O goleirão Quintana foi mal na bola e acabou engolindo um “frango”. O camisa 7 não mostrou muito entusiasmo na comemoração e só abriu um leve sorriso quando foi cumprimentado pelos colegas de time.
Nos minutos finais, o Real segurou o resultado e evitou que os anfitriões descontassem.

Nenhum comentário: