18 de dez. de 2011

Decisivo, Messi mantém humildade: ‘Com esses jogadores é muito fácil’

Lionel Messi sabe que o Barcelona teve uma grande exibição na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, na decisão do Mundial de Clubes, neste domingo, em Yokohama (veja os gols ao lado). Mas sabe ainda mais que não houve uma grande novidade. Afinal, o futebol praticado pelo time que se consagrou como o melhor do planeta foi apenas aperfeiçoado nos últimos anos. E, para o craque argentino, a fórmula está longe de passar apenas pelos pés dele.
– Não é a primeira vez que jogamos bem assim, mas por ser uma final contra o Santos talvez tenha mais destaque. A realidade é que o time está acostumado a fazer isso. O nosso grupo é forte, temos gana de conseguir mais coisas, o técnico está sempre em cima de nós, preparando todos os jogos como se fossem finais... A ideia é sempre manter a posse de bola, seja qual for o rival. E a verdade é que jogando com esses jogadores é muito fácil consegui-la. O Barcelona é o melhor time do mundo, isso é indiscutível, e faz com que todos nós nos beneficiemos um do outro – disse.

Decisivo ao marcar duas vezes na final e ser eleito o melhor jogador do torneio, “La Pulga” mostrou humildade também ao falar sobre as conquistas do clube catalão.
– Tive a sorte de marcar outra vez, foi lindo, mas o mais importante é ganhar o título, que talvez não nos demos conta do que significa tudo isso que estamos conseguindo. Tomara que nós sigamos desta maneira para conseguir muito mais. Estamos felizes por esse campeonato, agora teremos férias e depois voltamos ao trabalho para tentar conquistar tudo novamente – encerrou

Nenhum comentário: