19 de dez. de 2011

Campeão do mundo, Barcelona desembarca após longa viagem

Com o título do Mundial de Clubes na bagagem, o Barcelona desembarcou na tarde desta segunda-feira em sua terra natal. A delegação campeã no Japão aterrissou às 18h locais (15h de Brasília) no aeroporto de El Prat, em Barcelona, após 13 horas de viagem, que teve voo direto desde Narita.
– Olá, fãs. Dani está de volta – brincou o lateral-direito Daniel Alves no Twitter.
O Barça esteve nove dias longe de casa. Iniciou sua trajetória em Madri, logo depois de vencer o rival Real em clássico pelo Campeonato Espanhol, no último dia 10. Depois, superou o Al Sadd, na quinta, e o Santos, domingo, ambos por 4 a 0, em confrontos que renderam a segunda conquista mundial por parte do clube.

As comemorações, no entanto, ficaram no continente asiático. A comissão técnica comandada por Josep Guardiola divulgou que os atletas descansarão para a partida de quinta-feira, contra o L’Hospitalet, no Camp Nou, em jogo de volta válido pela fase 16 avos da Copa do Rei. Na ida, o Barça venceu por 1 a 0. Os treinos serão retomados na noite desta terça, na Ciudad Desportiva.
Inclusive sequer houve festa pelas ruas de Barcelona. A maior presença de torcedores esteve ainda no embarque no Japão, onde até o técnico Josep Guardiola teve de parar para distribuir autógrafos aos japoneses.
A exceção fica por conta do grupo formado por sul-americanos e o malinês Keita. Ele, os brasileiros Daniel Alves, Adriano e Maxwell, o chileno Alexis Sánchez e os argentinos Lionel Messi e Mascherano já estão de férias. Todos os citados irão se reapresentar somente no dia 29.

Nenhum comentário: