17 de dez. de 2011

CR7 faz três, supera 2010 de Messi e vê Real recuperar ponta com goleada

O Real Madrid tratou de dar uma resposta daquelas após a derrota para o rival Barcelona no último fim de semana. Em nova grande noite de Cristiano Ronaldo, que marcou três vezes, os merengues atropelaram sem dó o Sevilla, por 6 a 2, neste sábado, no Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol - Callejón, Di María e Altintop completaram para os visitantes, com Navas e Negredo descontando. De quebra, o time comandado pelo também português José Mourinho, que jogou de vermelho (terceiro uniforme), recuperou a liderança perdida para os catalães, que disputam a final do Mundial de Clubes contra o Santos, domingo, no Japão.

O hat-trick fez o português ultrapassar Juanito, autor de 84 gols em dez temporadas pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo soma 86 em duas temporadas e meia e está a cinco de Molowny e a 13 de Michel como maiores recordistas. Ele também superou o ano 2010 de Lionel Messi, concorrente ao prêmio de melhor jogador do mundo, que marcou 42 na ocasião, e atingiu os 43 tentos. Vale ressaltar que o camisa 7 ainda poderá aumentar a quantia no meio de semana, no jogo de volta contra o Ponferradina, pela Copa do Rei.

O Real tem 40 pontos e incríveis 56 gols marcados – o que dá uma média de 3,5 gols por jogo. O Barça é o segundo, com 37 pontos, sete a mais que o Valencia, que entra em campo neste domingo contra o Málaga, no fechamento da rodada, a última antes da pausa para as festas de fim de ano.
Casillas faz milagre; Real os gols
Pode parecer irônico, mas foi o Sevilla quem mandou no primeiro tempo no Ramón Sanchez Pizjuán. Dono das melhores oportunidades e de um volume de jogo maior que o rival, os donos da casa colocaram o goleiro Iker Casillas para trabalhar. O titular da seleção espanhola não fez feio e foi um dos nomes do Real.
Antes de ele aparecer, no entanto, os merengues chegaram ao primeiro. Aos 10, Di María encontrou Cristiano Ronaldo com um lindo passe de três dedos. Como um centroavante, o craque português tocou na saída de Varas e abriu o placar.
A reação viria aos 13 minutos, mas Casillas salvou o time de José Mourinho com uma defesa de almanaque. Navas passou para Negredo, que não conseguiu finalizar na primeira trave e Manu del Moral, com o gol aberto, fez o que parecia suficiente para marcar. Foi aí que Casillas voou para a bola e ainda contou com a ajuda da trave para evitar o primeiro dos donos da casa.
BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: veja a defesaça de Casillas que salvou o Real do empate

Cristiano Ronaldo acerta chutaço de fora da área
O Sevilla seguiu em busca do empate, mas acabou vendo o Real matar o jogo em contra-ataques. Aos 37, Di María lançou para Callejón, que invadiu a área por trás da defesa e deu um leve toque para ampliar. O terceiro saiu pouco depois, aos 41. Com espaço, Cristiano Ronaldo soltou a bomba da intermediária e acertou o ângulo esquerdo de Vargas.

A etapa inicial só não foi de grandes notícias para os visitantes porque perderam o zagueiro Pepe, expulso aos 45 minutos após dar uma cotovelada em Negredo. Mas a ausência do brasileiro naturalizado português acabou não fazendo falta.
O Real voltou disposto a abusar dos contra-ataques no segundo tempo e se deu bem. Aos 21 minutos, em papéis trocados, Di María aproveitou bom passe de Benzema e fez o quarto. O Sevilla diminuiu na sequência, aos 25, com Navas, em chute cruzado, mas a noite era mesmo merengue.
Aos 29, Manu Del Moral derrubou Arbeloa por trás e acabou expulso. Com dez contra dez, o Real fez valer sua superioridade técnica e ainda marcou mais duas vezes. Benzema foi derrubado na grande área e coube a Cristiano Ronaldo cobrar o pênalti no canto direito, aos 41. Dois minutos depois foi a vez de Altintop escorar cruzamento de Benzema para o fundo das redes. O gol de Negredo, já nos acréscimos, para o Sevilla, acabou somente servindo para as estatísticas.

Nenhum comentário: