12 de dez. de 2011

Sobre derrota para o Barça, Mourinho lembra: 'Somos líderes'

Somos líderes". Foi com esta frase que José Mourinho encerrou a entrevista coletiva desta segunda-feira, no primeiro dia de treinos do Real Madrid após a derrota para o Barcelona. O encontro do técnico português com a imprensa era para falar do duelo de ida contra o Ponferradina, pela Copa do Rei, mas as perguntas sobre o clássico de sábado foram inevitáveis - e ele fez questão de dizer que o resultado já é passado.
O Real Madrid aparece com os mesmos 37 pontos dos catalães na tabela, mas está em segundo lugar nos critérios de desempate. No entanto, o rival possui um jogo a mais, pois adiantou sua partida pela 17ª rodada por conta da participação no Mundial de Clubes.

Antes do treino, Mourinho reuniu os jogadores para uma conversa de aproximadamente cinco minutos, mas negou que o assunto tenha sido a atuação no Santiago Bernabéu.
- Estava explicando a todos os estreantes na Copa do Rei sobre a história da competição, e as dificuldades que outras equipes tiveram. Se olharmos a história recente do Real Madrid neste torneio, o clube sempre teve dificuldades contra times de menor expressão - comentou.
O treinador fez referência ao Barcelona para explicar que o elenco não está desanimado.
- Não há nenhum sentimento de inferioridade. O Barça tem os mesmos pontos que nós agora, e pode ter um ou três a menos no próximo sábado. Terminar o ano com a primeira colocação será muito bom. Os meses de outubro e novembro foram muito complicados, e neste momento estamos em primeiro lugar - destacou.
Mourinho também saiu em defesa do atacante Cristiano Ronaldo, que teve péssima atuação no sábado - perdeu um gol feito quando o placar era de 1 a 0 para o Real - e foi vaiado pela torcida. Ele acabou relacionado para a partida diante do Ponferradina

- Cristiano é como eu, não escuta vaias. Ele ficou abalado pela derrota, como todos. É normal que esteja mais triste que há 15 dias, mas não vejo nenhum drama. Ele vai para a partida porque ele tem de nos ajudar a vencer uma partida complicada - comentou.
O treinador disse ainda que seu trabalho é "melhorar e tentar vencer sempre a próxima partida".

Nenhum comentário: