14 de dez. de 2011

Japoneses encaram frio e frieza de Messi em plantão na porta do Barça

A cena já faz parte de Minato Mirai, bairro de Yokohama onde fica localizado o hotel Royal Park: desde segunda-feira, dezenas - às vezes, centenas - de jovens encaram o frio e a frieza de Lionel Messi durante horas para tentar um autógrafo ou foto dos jogadores do Barcelona, que estão concentrados no local para a disputa do Mundial de Clubes.
Pep Guardiola não adotou a linha dura e liberou os atletas para passearam de manhã. No primeiro dia, alguns chegaram a pegar o trem e foram a Tóquio. Iniesta até colocou na internet uma foto sua dentro do metrô da capital japonesa. Para ir e voltar, as estrelas passam pela entrada do hotel. É a hora que os fãs "atacam":
– Venho aqui todos os dias desde que eles chegaram. Já fiquei até sete horas, chego às 5h. Sinto um pouco de frio, mas não faz mal. Vale a pena – disse Junji Takeda, de 23 anos, mostrando a camisa assinada por Guardiola, Pedro, Iniesta, Piqué e o ex-goleiro Zubizarreta, atual diretor do Barça.

Principal nome do elenco, Lionel Messi passou poucas vezes pela portaria. O camisa 10 está com a família toda hospedada no Royal Park e curte o tempo ao lado da namorada, pais, irmãos e sobrinhos. Mas já foi visto fazendo compras pela cidade, perto do hotel que servirá de concentração para o Santos. Quando atravessa a porta, o argentino evita os fãs.
– Ele nunca parou para dar autógrafos. É ruim, mas entendo o lado dele. Imagina a confusão que seria se ele parasse para falar com todo mundo... – disse Takashi Igasaki, de 16.

Os torcedores não têm acesso ao saguão do hotel, reservado apenas para hóspedes e pessoas credenciadas pela Fifa. Os japoneses do plantão na porta do Royal Park consideram Piqué e Iniesta como os mais simpáticos, pois sempre param para assinar camisas e tirar fotos.
A partir desta quinta, boa parte do grupo irá se dividir para caçar autógrafos: Junji avisou que passará a fazer plantão também na porta da concentração do Santos em Yokohama.
– Quero conhecer Neymar, Ganso e Elano. Tenho uma camisa do Brasil e vou levá-la. Gostaria de ter uma do Santos, mas aqui não vende.
O Barcelona encara o Al Sadd, do Qatar, às 8h30m (de Brasília), desta quinta, no Estádio Internacional de Yokohama. A vitória vale a vaga na decisão de domingo contra o Santos, no mesmo local e horário.

Nenhum comentário: