A capital da Espanha, Madri, está totalmente voltada para a visita do líder da Igreja Católica, o Papa Bento XVI. Os comerciantes não perderam tempo, e estão oferecendo todo tipo de lembranças para marcar o acontecimento. Mas a principal delas é a camisa oficial personalizada do Real Madrid com a homenagem para o Papa: o nome original Benedicto e o número 16, em dourado.
O uniforme merengue com as inscrições papais está disponível nas lojas oficiais do clube. O curioso é que o número 16 pertence ao jovem Sergio Canales, que consta na lista de "descartados" de José Mourinho e, provavelmente, será emprestado para outra equipe. O jornal catalão "Mundo Deportivo" fez uma brincadeira e disse que o Real faz uma "contratação celestial" ao "trazer o Papa".
O pontífice chegará à cidade neste fim de semana. A visita do Papa faz parte da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), e terá missas e celebrações religiosas. Entre os clubes brasileiros, o Flamengo já entregou, por meio do seu ex-presidente Márcio Braga, uma camisa ao Papa, também com seu nome e número.
Nenhum comentário:
Postar um comentário