3 de ago. de 2011

Flamengo encaminha acerto com patrocinador master

O Flamengo trabalha em duas frentes para tentar fechar, enfim, um valor de cerca de R$ 23 milhões para toda a camisa, dividida em fatias. Para patrocinador master já está sendo encaminhada para o Conselho a oferta feita pela empresa Procter & Gamble, conglomerado de centenas de marcas como pilhas Duracell e Gillette, dois nomes fortes para estamparem o espaço principal da camisa. Ao contrário do que ocorreu com a Batavo, a diretoria quer uma estampa que não afete tanto visualmente o uniforme. Os valores estão próximos a R$ 7 milhões por um contrato de quatro meses, até o fim do ano.
No início da temporada, com aposta em Ronaldinho Gaúcho, o clube sonhava com R$ 30 milhões pelo patrocinador master, e R$ 40 milhões com todo uniforme, sem muitas marcas. Mas a estratégia teve que ser revista diante do passar do tempo.
Para a barra da camisa, a Leader Magazine é a concorrente que ganhou prioridade sobre o site de vendas coletivas Felicidade Urbana. O valor seria de R$ 6 milhões por um período de um ano.

Em 2010, sem Ronaldinho, o contrato com a Batavo rendeu R$ 22 milhões para o Rubro-Negro. Até o momento, o clube tem garantido em fatias: R$ 8 milhões do BMG (nas mangas) e mais R$ 2 milhões da TIM (no número do uniforme). Com mais R$ 13 milhões das duas novas possíveis parceiras, alcançaria um total de R$ 23 milhões, que poderia servir como matemática de bom investimento não fosse a aposta feita na imagem do camisa 10.
Na estreia de Ronaldinho, no dia 2 de fevereiro, o clube faturou R$ 900 mil com os patrocínios pontuais da Visa e da Cielo. Depois, o marketing rubro-negro decidiu estampar o endereço do site oficial do Flamengo na camisa. Nos jogos pelo Brasileirão, a camisa está "limpa". Como ainda depende de aprovação do Conselho e detalhes burocráticos, não existe previsão para o desfecho – positivo ou não – da novela sobre o patrocinador master.
O clube espera acertos finais e aprovações até a próxima semana.

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