10 de ago. de 2011

Proposta de patrocínio de site sai da pauta de reunião do Conselho do Fla

Por decisão da presidente Patricia Amorim, a proposta de patrocínio do site de compras coletivas Felicidade Urbana saiu da pauta da reunião extraordinária convocada pelo Conselho Deliberativo do Flamengo marcada para esta quinta-feira. O contrato previa um período de duração de 12 meses de patrocínio, para estampar a marca na barra traseira da camisa no valor de R$ 5,2 milhões.
A decisão, segundo o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, foi tomada de forma amigável entre a presidente e os demais poderes do clube, porque o Flamengo, segundo ele, está trabalhando com contratos mais curtos, de quatro meses, porque o clube aposta na classificação para a Taça Libertadores de 2012 e poderá alcançar valores maiores no próximo ano.
Outros entraves para o acerto com o site foram a forma de pagamento - duas parcelas de R$ 100 mil e outras dez de R$ 500 mil - e o alto valor da comissão a ser paga à agência que intermediou a negociação. Esse valor seria de um total de R$ 800 mil divididos em duas parcelas, com os pagamentos sendo feitos no início da vigência do contrato.
Além disso, chegou-se a um consenso de que seria um negócio de risco fazer um contrato com um parceiro que tem menos de dois meses de mercado. Atualmente, o clube tem garantidos apenas R$ 8 milhões do banco BMG (mangas) e mais R$ 2 milhões da TIM (número do uniforme).
Na mesma reunião está prevista a votação - e é dada como praticamente certa a aprovação - do acerto com a empresa Procter & Gamble para patrocínio principal da camisa do time rubro-negro até o fim deste ano, no valor de cerca de R$ 7 milhões. A marca a ser exibida na camisa seria Gillette ou Duracell. Essa negociação não passou pela Traffic, parceira do clube na contratação de Ronaldinho Gaúcho e que também pode trabalhar como intermediária na captação de patrocínios.

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