18 de ago. de 2011

Luxa define perda da invencibilidade: ‘Quando vem, a porrada é bem dada’

Sem Ronaldinho Gaúcho e Renato, suspensos, o Flamengo perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro e amargou a segunda derrota na temporada. A anterior havia sido no dia 5 de maio, quando o time perdeu de 2 a 1 para o Ceará, pela Copa do Brasil. Mas agora foi de goleada. Para piorar, o Rubro-Negro estacionou nos 34 pontos, e viu o Corinthians se distanciar na liderança, com 37. Vanderlei Luxemburgo apresentou suas justificativas, mas não se abalou com o resultado.
- Futebol é dessa forma. Imaginava que ia perder de uma maneira feia. Geralmente, quando você está muito bem, quando vem a porrada, ela é bem dada. Não tem nada o que lamentar. O adversário foi melhor durante os noventa minutos e mereceu a vitória – afirmou Luxa.
O treinador não acredita que o esquema com três zagueiros tenha sido fator determinante da derrota.
- Não foi nada de esquema, levar gol de bola parada não é o problema de três zagueiros. Não deu nada certo, mesmo com três, quatro, cinco zagueiros, dez atacantes.
Luxa analisou a estreia de Alex Silva:
- Alex estreou, mas eu o tirei, porque tinha de fazer uma mudança. Ele tem muita qualidade e vai ter uma melhora gradativa.
Apesar de sereno, Vanderlei sabe que uma derrota jogando em casa é prejudicial.
- Derrota jogando em casa é sempre ruim, mas falta muito campeonato. Deixamos o Corithians passar a frente, com três pontos a mais. É muito difícil se manter tão concentrado numa sequência de jogos. Dá uma relaxada, acontece. Dói, ficamos chateados, mas vamos pensar no próximo jogo.

Nenhum comentário: