Na chegada ao Flamengo, Alex Silva citou Fábio Luciano. Disse que tomaria o ex-zagueiro e capitão rubro-negro como exemplo para fazer sucesso no clube e virar ídolo da maior torcida do Brasil. Em quase dois anos na Gávea, o antecessor conquistou dois títulos estaduais e fez parte da marcante campanha do Brasileirão 2007, que terminou com a vaga na Libertadores. Virou símbolo de uma geração vitoriosa e exemplo de liderança.
Fábio crê que Alex tem condições de repetir o bom desempenho e ir além. Para o ex-camisa 3, Pirulito reúne qualidades capazes de conquistar admiração dos torcedores.
- Ele fala de mim porque é meu amigo também, tenho amizade com ele, com o irmão dele (Luisão, do Benfica), jogamos contra. É um jogador que o Flamengo acertou ao contratar. Demora um pouco para adquirir a forma, mas com a sequência de treinos e jogos vai conseguir mostrar mais valor. Que tenha mais sucesso do que eu tive, que consiga se firmar, fazer um bom trabalho e ter o carinho do torcedor. É um grande jogador.
Fábio Luciano e Alex percorreram caminhos com algumas semelhanças. Ambos começaram a carreira na Ponte Preta e fizeram sucesso em grandes clubes da capital paulista. Fábio no Corinthians, onde conquistou o Mundial de Clubes de 2000, a Copa do Brasil e o Rio-São Paulo de 2002 e o Paulistão de 2003. No São Paulo, Pirulito ganhou o Brasileiro em 2006, 2007 e 2008. Antes de chegar ao Flamengo, o ex-capitão jogara na Turquia e na Alemanha, enquanto Alex teve experiências na França e na Alemanha.
Aposentado desde o fim do Carioca de 2009, Fábio não fez parte da campanha do título nacional daquele ano. Mas conhecia bem o grupo e acredita que o atual plantel do Flamengo é capaz de repetir o feito que Adriano e Pet comandaram.
- Acho que está no caminho certo, o time é bem montado, tem um grande técnico, jogadores que decidem um jogo, trouxe jogadores que têm totais condições de vestir a camisa do Flamengo. É um campeonato difícil, equilibrado, mas o Flamengo tem condições de brigar pelo título até o fim.
Se Adriano foi o símbolo do hexacampeonato, o ex-zaguerio confia no poder de decisão de Ronaldinho.
- Ronaldinho se identificou, está motivado, feliz, trabalhando com dedicação nos treinos e jogos. Com certeza vai ter uma história muito bacana no Flamengo.
Sem torcida na briga pelo título
O ídolo do Flamengo também teve passagem marcante pelo Corinthians. E no momento em que cariocas e paulistas disputam a taça, Fábio Luciano prefere não manifestar qualquer tipo de preferênica.
- Meu coração está tranquilo, tenho respeito pelos dois clubes, uma história bonita dentro deles. Não posso exaltar um e desmerecer o outro. São dois times que defendi e tenho reconhecimento. Estão fazendo a alegria dos torcedores. Que essa briga continue pelas qualidades dos times. São dois grandes clubes, grandes torcidas, montaram equipes para brigar. Quem vai ser campeão só eles vão dizer. Vão brigar.
O Corinthians lidera o nacional com 37 pontos. O Flamengo é o segundo, com 35.
Nenhum comentário:
Postar um comentário