15 de ago. de 2011

Fábregas é apresentado com desafio de buscar espaço na 'superequipe'

O meia Fábregas foi apresentado oficialmente como jogador do Barcelona nesta segunda-feira, dando um capítulo final a uma novela que começou em 2009, quando o Barça assumiu o interesse em repatriar uma de suas joias pela primeira vez. Criado na base do clube catalão, o jogador se transferiu para o Arsenal com 16 anos. Oito anos depois, o sonho do retorno se concretizou.
BRASIL MUNDIAL FC: Vídeos históricos de Fábregas nas categorias de base do Barça
Nesta segunda-feira, o jogador realizou exames médicos, assinou o contrato, conversou com os jornalistas, entrou no Camp Nou para as primeiras fotos com a camisa barcelonista e cumprimentou os milhares de torcedores que o aguardavam.
Os catalães pagarão 34 milhões de euros (R$ 78, 4 milhões), mas o valor deverá chegar a 40 milhões (R$ 92,2 milhões). O contrato tem validade até 2016 e cláusula de rescisão de 200 milhões de euros (R$ 461 milhões).
Clique e veja como foi o dia movimentado de Cesc Fábregas


Confira os principais trechos da entrevista coletiva:
O retorno

Esperei muito por esse momento e estou voltando para casa. Sei que os torcedores do Arsenal ficaram decepcionados, mas estou aqui para enfrentar o maior desafio da minha vida.
Desafio de jogar no Barcelona
Estou preparado para tudo, seja com um papel principal ou secundário. Serei o homem mais feliz do mundo se conseguir melhorar o que já é uma superequipe.
Confirmação do acordo
Agora estou mais tranquilo. Foram dias muito duros, de sofrimento, e agora tiro um peso muito grande de mim.
Chance de jogar o jogo de volta da Supercopa da Espanha contra o Real (na ida, empate em 2 a 2 no Santiago Bernabéu)
O treinador dirá se estou preparado ou não para jogar. Barça e Real são as duas melhores equipes da Europa e o confronto será brutal. O Real Madrid nunca joga a toalha, e os respeitamos porque sabemos que eles têm uma grande equipe.
Mística da camisa 4 (utilizada por Guardiola como jogador)
O número é especial para mim, o clube sabia disso e estou muito agradecido por poder usá-lo.
Guardiola
Guardiola foi fundamental e agradeço a confiança que ele me deu. É um treinador muito justo, e espero convencê-lo. Quero que ele não se arrependa da minha contratação.
Arsenal
Não estive bem no dia da minha despedida da equipe. Me emocionei muito, principalmente ao me despedir do treinador, mas a vida continua.
Arsene Wenger
É um homem especial. Para mim será um segundo pai, ele me deu tudo no mundo do futebol. Jamais encontrarei palavras de agradecimento por tudo o que fez. Aqui projetaram uma imagem dele que não é a real. Se estou aqui, é graças a ele. Sempre o terei em minha mente e em meu coração.
Reencontro com Messi e Piqué
As recordações com Piqué e Messi são muito boas. Ganhamos muitos títulos juntos, mas será o mesmo de quando tinham 13 ou 18 anos. Eles continuam sendo as mesmas pessoas.

Nenhum comentário: