15 de abr. de 2011

Ronaldo lança bola da Copa América e aposta em Brasil x Argentina na final

Ronaldo foi a estrela do lançamento da bola oficial da Copa América de 2011 nesta sexta-feira, em La Plata, na Argentina, país que receberá a competição de 1º a 24 de julho. Aposentado e bem relaxado, como ele mesmo disse, o Fenômeno chegou durante o evento e roubou a cena. Apagando a presença do ex-técnico da seleção argentina Alfio Basile, bicampeão do torneio, em 1991 e 1993.

Campeão da Copa América em 1997 e 1999, Ronaldo já fez sua aposta para a edição de 2011. Segundo o ex-camisa 9, a final será novamente entre Brasil e Argentina. Mas a disputa terá o Uruguai como “intruso” nas semifinais. O maior artilheiro da história das Copas do Mundo ainda assegurou que deve passar pelo país em julho para acompanhar algumas partidas.

- No Brasil nascem muitos jogadores bons e a Argentina tem também grandes talentos. Acredito que Brasil e Argentina farão a final. O Uruguai também está jogando bem, mas deve cair para um dos dois antes. Eu espero passar por aqui para acompanhar alguns jogos – declarou o Fenômeno, que substituiu o técnico Mano Menezes, confirmado no evento até a noite da última quinta-feira.

Quando questionado sobre a nova safra de jogadores brasileiros, Ronaldo exaltou os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso e também Alexandre Pato e Thiago Silva, do Milan. Além de criticar a atuação da Seleção Brasileira de Dunga na Copa do Mundo de 2010 – o time verde e amarelo caiu para Holanda nas quartas.

- Eu gosto muito da nova safra de jogadores brasileiros. Para citar alguns, tem o Neymar, que é muito rápido e lembra o Messi. Tem também o Alexandre Pato, o Paulo Henrique Ganso. Tem o Thiago Silva, que é um zagueiro que me encanta. Temos um bom grupo e que vai nos dar alegria. A Seleção de 2010 não agradou a ninguém. Mas há muita esperança no trabalho do Mano Menezes – comentou.

Atual campeão, o Brasil estreia na Copa América de 2011 no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata. Completam o Grupo B o Paraguai e o Equador
O evento organizado em La Plata foi para mostrar a bola que será usada na Copa América de 2011, na Argentina. É a Total 90 Tracer Doma. Decorada com símbolos que identificam as raízes do povo argentino, a bola foi feita com a mais avançada tecnologia. Ela é feita em cinco camadas, com cobertura microtexturizada, espuma de nitrogênio, borracha, poliéster e látex com carbono.



A cerimônia também contou com a apresentação do mascote da competição: Suri, um avestruz vestido com a camisa da Argentina. Alto e desengonçado, ele chamou a atenção enquanto Ronaldo dava entrevista. Depois, foi fotografado ao lado do craque, segurando a bola oficial da competição.

Patrocinadora oficial da Copa América, a Nike mostrou também parte da sua campanha de divulgação do torneio. A ideia, ao colocar dois ossos cruzados abaixo do desenho da bola, é dar a sensação de rivalidade entre os times sul-americanos. O curioso, no entanto, é que o símbolo ficou parecido com o de piratas.

- Nossa ideia é mostrar a rivalidade que há nessa competição. Essa coisa de bairros. É uma competição que tem Brasil x Argentina, Brasil x Uruguai, Uruguai x Argentina. Os ossos dão a ideia também de que é um jogo viril, duro – explicou Mario Andrada, diretor de comunicação da Nike para América Latina.

A Copa América de 2011, com sede na Argentina, tem início previsto para o dia 1º de julho, em La Plata. A final será no dia 24 de julho, em Buenos Aires.

* O repórter viaja a convite da Nike

Nenhum comentário: