13 de abr. de 2011

Raúl amplia recorde, Schalke elimina campeão Inter e avança às semifinais

O Schalke 04 atingiu um feito inédito na história do clube ao passar pelo Inter de Milão na tarde desta quarta-feira, na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen. Com a vitória por 2 a 1 sobre os atuais campeões da Liga dos Campeões, os alemães avançaram pela primeira vez às semifinais do torneio. Na partida de ida, no Giuseppe Meazza, vitória da equipe de Raúl por 5 a 2. O espanhol, por sinal, marcou o primeiro gol dos donos da casa e ampliou sua marca em competições continentais. Höwedes fez o outro. Thiago Motta marcou para os nerazurri, que perderam a oportunidade de brigar pelo bicampeonato.

Os alemães vão enfrentar o Manchester United nas semifinais da competição continental. A primeira partida do confronto será no dia 26 de abril, em Gelsenkirchen. O jogo de volta está marcado para o dia 4 de maio, em Old Trafford.




Com o gol marcado na partida desta quarta-feira, Raúl chegou aos 73 em 148 partidas em competições europeias e ampliou seu recorde. O espanhol está à frente de Filippo Inzaghi, do Milan, que tem 70, e do ex-jogador alemão Gerd Müller, com 69.

Confira os resultados do mata-mata da Liga dos Campeões 2010/2011


Raúl abre o marcador e praticamente sela a classificação do Schalke




O Inter de Milão entrou em campo com o trio ofensivo responsável pelo título da Liga dos Campeões da temporada passada. Sneijder, Eto'o e Diego Milito tinham a missão de ajudar a equipe a marcar quatro gols para tentar superar a larga vantagem construída pelo Schake no jogo de ida, em Milão. Na ocasião, os alemães venceram por 5 a 2.

Mas quem pensou que o time comandado pelo brasileiro Leonardo fosse sufocar os rivais se enganou. O Inter de Milão entrou em campo sonolento, estudando o adversário, que jogava atrás da linha do meio-campo, buscando os contra-ataques. Apesar da pouca criatividade, os italianos assustaram os alemães aos quatro minutos da etapa inicial. Sneijder passou por um marcador e soltou a bomba para defesa de Neuer.

E a pressão inicial dos italianos ficou por aí. O time não conseguia penetrar na defesa do Schalke e abusava das bolas alçadas na área. Ora a defesa alemã afastava o perigo, ora o goleiro Neuer interceptava os cruzamentos. Aos 16, Raúl teve uma chance clara de abrir o marcador para os donos da casa. Jurado cruzou e o espanhol cabeceou para defesa de Julio César.




Os italianos só voltaram a assustar aos 35. Stankovic recebeu na entrada da área e soltou a bomba. Neuer fez uma grande defesa, evitando a abertura do placar. O jogo seguiu truncado, disputado no meio-campo. Até que aos 45, o Schalke praticamente acabou com o sonho do Inter de Mião de lutar pelo bicampeonato da Champions League.

Jurado puxou contra-ataque e percebeu a entrada de Raúl em velocidade entre os zagueiros. O espanhol rolou para o compatriota, que aproveitou bobeada de Lúcio, entrou na área, driblou Julio César e fez o primeiro do Schalke. Desespero dos italianos no fim do primeiro tempo.

BLOG OLHO TÁTICO: 'instruso' Schalke de Raúl merece muito respeito


O semblante dos jogadores do Inter de Milão ao deixarem o gramado já dava conta do astral do grupo para a etapa final. O que parecia improvável antes do pontapé inicial se tornou praticamente impossível após o gol de Raúl. Em vez de quatro, o time precisava de cinco gols para avançar às semifinais da Liga dos Campeões.

Após empate dos italianos, alemães marcam mais um e despacham atual campeão

O técnico Leonardo decidiu partir para o tudo ou nada na etapa final. O brasileiro sacou o meia Stankovic e apostou na entrada do atacante Pandev. A alteração surtiu efeito. Logo aos quatro minutos, o time de Milão igualou o marcador. Sneijder cobrou escanteio, Lúcio roçou na bola para a pequena área e encontrou Thiago Motta, que tocou para o fundo da rede.

Com os jogadores mais adiantados, o Inter de Milão começou a sofrer com os contra-ataques do Schalke, principalmente no lances criados pelo alemão Baumjohann. Aos 8, o apoiador recebeu pelo lado direito e dividiu com Julio César. Com a sobra, o jogador cruzou buscando Raúl, mas o goleiro brasileiro fez a defesa.

Aos 13, o Schalke teve um gol bem anulado pela arbitragem. Após cruzamento da direita, Matip desviou de cabeça e Höwedes, adiantado em relação aos zagueiros, tocou para a rede. O juiz Damir Skomina invalidou o lance. A partir daí, o jogo caiu de produção. O Inter de Milão só foi assustar aos 29. Sneijder cobrou falta da entrada da área e a bola passou à direita de Neuer.

O Schalke deu o golpe de misericórdia aos 36 minutos. Raúl recebeu no meio-campo e fez um lindo lançamento de três dedos para o zagueiro Höwedes, que surgiu como elemento surpresa. O defensor avançou e chutou forte na saída de Julio César. Festa em Gelsenkirchen.

schalke 04 2 x 1 inter de milão Neuer, Uchida, Höwedes, Metzelder e Sarpei; Papadopoulos, Matip, Jurado (Schmitze) e Baumjohann (Draxler); Raúl e Edu (Charisteas). Julio César, Maicon, Lúcio, Ranocchia e Nagatomo; Zanetti, Thiago Motta, Stankovic (Pandev) e Sneijder (Coutinho); Eto'o e Milito.
Técnico: Ralf Rangnick. Técnico: Leonardo.
Gols: Raúl, aos 45 minutos do primeiro tempo; Thiago Motta, aos 4 minutos, Höwedes, aos 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Raúl, Schmitze e Papadopoulos (Schalke); Lúcio, Ranocchia e Thiago Motta (Inter de Milão)
Árbitro: Damir Skomina (ESL)
Auxiliares: Primoz Ahrar (ESL) e Marko Stancin (ESL).
Estádio: Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen (ALE)

Nenhum comentário: