21 de abr. de 2011

Messi quer vida tranquila fora de campo: 'Queria passar despercebido'

Na última quarta-feira, Lionel Messi perdeu o duelo particular com Cristiano Ronaldo na final da Copa do Rei. Mesmo assim, o astro do Barcelona não deixou de ser adorado pelos fanáticos torcedores do time catalão. Dias antes do confronto diante dos merengues, no Mestalla, em Valência, o argentino conversou com a revista americana "Newsweek". No bate-papo, o craque fez uma revelação curiosa: gostaria de passar despercebido em suas atividades do dia a dia. Em campo, porém, ele segue disposto a ser o protagonista.

- Em campo, eu prefiro estar atuando, com o pessoal na arquibancada aplaudindo. Porém, fora das quatro linhas, existem dias que eu gostaria de passar despercebido para fazer o que eu quero, sem ninguém me olhando - afirmou o craque.

Na entrevista, Messi ainda falou do futuro, dos próximos objetivos na carreira. Após a busca pelo título da Liga dos Campeões, o craque tem um sonho na seleção: levantar a Copa América, que será disputada na Argentina, em julho.

- Quero mais títulos coletivos: ganhar a Liga dos Campeões outra vez, o Campeonato Espanhol, poder ganhar a Copa América com a Argentina. Essa competição com a seleção é uma boa hora e uma linda oportunidade de vencer. Isso é o que mais me interessa no momento.

O astro do Barça ainda comparou os comandos de Diego Maradona e Sérgio Batista. O maior ídolo do futebol argentino foi o treinador da seleção na Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado. O outro é o atual técnico da equipe. Na opinião de Messi, os dois o fazem se sentir bem dentro de campo defendendo o time nacional.

Eu me sinto bem com os dois (Maradona e Batista). O momento que mais me senti bem dentro da seleção foi com Diego. Eu me sentia como no Barcelona, pensava em fazer na seleção o mesmo que eu fazia no clube. E agora com Batista estou com o mesmo sentimento - disse Messi, para logo depois afirmar que o gol marcado pelo Pibe diante dos ingleses, na Copa de 1986, foi o mais marcante que já viu na vida.

Dono de uma funação que ajuda crianças carentes e embaixador da Unicef, Messi afirmou que não tem receio de nada. De acordo com o argentino, a única preocupação é com problemas que possam acontecer com os familiares. Na entrevista à revista americana, o atacante revelou ainda como foi a visita ao Haiti.

- Tudo o que eu sabia do Haiti era o que eu lia nos jornais ou via na TV. Mas estar lá e ver tudo o que se passava foi diferente. Fiquei chocado, me chamou a atenção e situação em que as pessoas se encontravam - revelou o argentino.

Messi volta a campo no próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona, que está oito pontos à frente do Real Madrid, vai receber o Osasuna, no Camp Nou, no sábado.

Nenhum comentário: