24 de abr. de 2011

Prestes a ser pai pela 2ª vez, Robinho garante vitória magra do líder Milan

Sem brilhar, mas com bastante eficiência, o Milan vai ficando cada vez mais perto do título italiano. Neste sábado, com um gol do futuro papai Robinho, o clube rossonero derrotou o Brescia fora de casa por 1 a 0 e manteve a boa vantagem na liderança do Calcio. Agora, a equipe tem 74 pontos contra 66 do arquirrival Inter de Milão a quatro rodadas do término da competição.

Veja a classificação completa do Campeonato Italiano


BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista ao gol de Robinho

Sem Ibrahimovic, suspenso, e Pato, machucado, o Milan entrou em campo diante do Brescia com Robinho e Cassano na linha de frente. Outro desfalque de última hora foi o de Gattuso que, durante o aquecimento, sentiu um problema muscular e foi substituído por Flamini.

Já sabendo dos resultados da manhã, derrota do ex-vice-líder Napoli para o Palermo e triunfo do arquirrival Inter sobre o Lazio, o Milan começou a partida sem desespero, buscando encaixar contra-ataques contra o Brescia que, por sua vez, estava com os nervos a flor da pele por conta de sua situação na tabela (penúltimo colocado).

Milan desperdiça boas chances

Na primeira etapa, aos 10 e aos 38, Robinho teve boas chances de marcar após passes precisos de Cassano. No entanto, o ex-santista parou em Arcari. Aos 41, a melhor oportunidade do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, Cassano, sozinho na pequena área, cabeceou por cima da travessão. Um minuto depois, Robinho teve nova chance, mas arrematou para fora.
Após o intervalo, a tônica do jogo seguiu igual: Milan aproveitando o nervosismo dos anfitriões. Logo aos oito, Seedorf, sonho de consumo do Corinthians, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Cassano. O camisa 99, mais uma vez, sem marcação alguma, conseguiu a proeza de testar para fora.

Aos 35, depois de sofrer o jogo inteiro, o Brescia quase empatou em um lance de sorte. Diamanti, quase sem ângulo, cobrou falta da esquerda e carimbou o travessão de Abbiati.

Robinho garante triunfo

Dois minutos depois do susto, o Milan conseguiu fazer o gol da vitória encaixando um lindo contra golpe. Seedorf recebeu na intermediária e lançou para Cassano sozinho no lado direito do campo adversário. O italiano matou com estilo, viu a chegada de Robinho pelo outro lado e deu o passe açucarado para o brasileiro, com tranqüilidade, fazer a festa rossonera.

Na comemoração, Robinho deu uma de Kaká, colocou a bola por dentro do uniforme e fez o gesto de como se estivesse esperando um neném. Explica-se: a esposa do jogador, Vivian Nunes, está grávida de nove meses. Ele já é pai de Robson Junior, de três anos.

Confira os resultados da 34ª rodada do Campeonato Italiano

Nenhum comentário: