24 de abr. de 2011

Guardiola muda de discurso, ironiza Mourinho e diz que Real é favorito

A quatro dias do primeiro duelo contra o Real Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões, o técnico do Barcelona, Pep Guardiola, deixou o seu discurso humilde e politicamente correto habitual para ser irônico e atacar o arquirrival.
O treinador deixou claro que não quer um árbitro português na partida da próxima quarta-feira no estádio Santiago Bernabéu. De acordo com a imprensa europeia, Pedro Proença deverá ser o juiz do confronto.
Na temporada passada, Olegario Benquerença, outro árbitro lusitano, apitou o jogo de ida das semifinais entre Barça e Inter, então dirigida por Mourinho, e foi bastante contestado (o clube catalão foi derrotado por 3 a 1 e, posteriormente, acabou eliminado ao conseguir fazer apenas 1 a 0 na partida de volta).
- Estou convencido que o técnico do Real Madrid ficará felicíssimo e muito contente (se um português apitar) - ironizou Guardiola em declarações ao jornal catalão “El Mundo Deportivo”.
Guardiola também afirmou que o favorito para o duelo é o Real.
- Todo o mundo o coloca como favorito e finalista. Entendo que seja assim, porque ganhou a Copa (do Rei), está bem e tem um elenco diversificado e de alto nível. Mas temos muita fé em nós mesmos e eu mais ainda nos meus jogadores - salientou.
Real Madrid e Barcelona será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo GLOBOESPORTE.COM a partir das 15h45m (de Brasília).

Nenhum comentário: