13 de abr. de 2011

Perguntado sobre o Corinthians, Ganso diz que só pensa no Santos

Em meio à polêmica sobre uma suposta transferência para o Corinthians, o meia Paulo Henrique topou conceder entrevista coletiva depois do treino do Santos em Assunção, no Paraguai, na noite desta quarta-feira. O jogador admitiu ter se reunido com Ronaldo na empresa do Fenômeno, a 9ine, e confirmou que Andrés Sanches, presidente do Corinthians, estava na reunião. Ganso, porém, negou que tenha ouvido proposta para se transferir para o time do Parque São Jorge. Ele manteve o discurso de que só foi a São Paulo para tratar de um possível contrato para que a 9ine venha a ser a administradora de seus contratos de imagem.

Mas na pergunta mais direta – a primeira da coletiva -, Ganso foi evasivo. A questão era bem simples: “Você vai ou não jogar no Corinthians?”. A resposta do meia foi:

- Eu só estou pensando no jogo contra o Cerro. Meu pensamento é total no Santos, pensamento de vitória, para que a gente possa levar a decisão para o último jogo (contra o Táchira-VEM) na nossa casa.

Foi depois disso que Ganso confirmou a reunião com o Fenômeno, realizada na sexta-feira, na sede da 9ine, em São Paulo.

- Houve uma conversa com o Ronaldo, mas, como já havia falado (no domingo, após o jogo contra o Americana), foi uma reunião apenas para tratar da imagem.

Na terceira pergunta, sobre a participação de Andrés na reunião, Ganso voltou a ser evasivo.

- Andrés estava, sim, e parece que ele é sócio da empresa, a 9ine

O meia havia concordado em conceder entrevista coletiva com uma condição: cada jornalista poderia fazer apenas uma pergunta. Para a “sorte” de Ganso, a questão seguinte foi sobre outro assunto, e a polêmica sobre sua possível saída do Santos não pôde ser retomada na coletiva.

Uma curiosidade: enquanto Ganso concedia entrevista, um pequeno grupo de torcedores santistas presentes no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, passou a entoar cantos de apoio ao jogador, chamando-o de “Maestro do Peixão”. Ganso foi até esses torcedores e agradeceu o carinho.

O Santos enfrenta o Cerro nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), com a obrigação de vencer para não chegar à última rodada precisando de uma combinação de resultados.

Nenhum comentário: