Os últimos meses de 2013 foram um tanto quanto complicados para Jade Barbosa. Perto da estreia no Mundial da Antuérpia, na Bélgica, em setembro, a ginasta sofreu uma lesão no pé que a tirou da competição. Pior que isso, os médicos apontavam para a necessidade de uma cirurgia, algo que seria inédito para ela, e com previsão de recuperação plena em um total de seis meses. Certamente um balde de água fria nas pretensões da atleta de 22 anos, que vivia um bom momento. Mas 2014 chegou para mudar tudo. Pelo menos, o início do ano está sendo animador.
Equipe de ginástica feminina Brasil reunida em Santiago (Foto: Adriano Wincler / COB)
A primeira competição depois da lesão de Jade será os Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile, onde vai contar com o apoio de Daniele Hypolito e outras atletas da seleção brasileira. Quase 100% após muitas sessões de fisioterapia, ela espera se sair bem na capital chilena e até brinca com o fato de ser melhor se machucar bem antes das Olimpíadas do que perto do evento no Rio de Janeiro, em 2016.
SAIBA MAIS
- Fiquei muito triste de ficar fora do Mundial. Foi minha primeira lesão em um treino, de cair e me lesionar. Foi muito assustador porque tinha chance de ter que operar e eu nunca fiz nenhuma cirurgia. Segui na fisioterapia intensa e meu pé está bem melhor. O médico tinha falado em seis meses de recuperação. Ainda não estou fazendo minhas séries completíssimas, mas fico muito feliz de ter recuperado meu pé, de estar com menos dores e estar confiante. Se não tivesse a lesão, estaria mais. O Mundial era muito importante, mas, para mim, as Olimpíadas são muito mais. Então, por outro lado, fico feliz de já ter me machucado antes. Meu machucado do ciclo já foi logo (risos) - disse a jovem esportista.
As meninas da ginástica iniciam sua participação nos Jogos do Chile neste sábado, quando podem sair medalhas no individual e por equipes. Na segunda e na terça-feira, elas voltarão a se apresentar.
Jade mostra boa forma antes de entrar em ação no Sul-Americano neste sábado (Foto: Reprodução/Instagram)
Jade em sessão de fisioterapia até na véspera do Natal (Foto: Reprodução/Instagram)
Nenhum comentário:
Postar um comentário