8 de mar. de 2014

Depois de pane no início, Fla derrota Bauru e dispara na ponta do NBB

Melhor equipe do NBB, o Flamengo tomou um susto no início, mas derrotou em casa o Bauru por 85 a 66 e chegou ao 21º triunfo na fase de classificação da competição. Com isso, se manteve na liderança, com duas vitórias a mais que Brasília e Paulistano. Os dois adversários diretos na briga pela ponta também venceram neste sábado - Brasília derrotou Liga Sorocabana por 102 a 65, ePaulistano passou pelo Goiânia: 76 a 74. O Rubro-Negro, porém, tem dois jogos menos (25) que os dois.
Felicio Flamengo x bauru NBB (Foto: Marco Aurélio / Fla Imagem)Felicio enterra para o Flamengo contra o Bauru (Foto: Marco Aurélio / Fla Imagem)


O destaque da partida foi Marcelinho, que não marcou nenhuma cesta nos primeiros dez minutos, mas cresceu no fim, acertou arremessos decisivos e terminou com 20 pontos. 
O Flamengo marcou apenas sete pontos no primeiro quarto e viu o time do interior paulista abrir 12 a 7. O time carioca perdeu todas as dez bolas de três pontos que tentou, metade delas nas mãos de Marcelinho. Só Olivinha esteve bem no time, com sete pontos.
No início do segundo período, as coisas se normalizaram. Em poucos minutos, o Flamengo tomou conta do jogo e abriu vantagem no placar. No fim da parcial, 33 a 27, com destaque para o armador Gegê, que armou muito bem o time no ataque e ainda marcou sete pontos.
O terceiro quarto começou com uma bola de três certeira de Marcelinho Machado, especialista no assunto, mas que tinha errado seus sete primeiros arremessos. Com grande atuação de Olivinha, os cariocas abriram 58 a 43.  
 No início do quarto período, o Bauru esboçou uma reação, chegou a tirar a diferença para menos de 10 pontos, mas não manteve o ritmo. Marcelinho acertou três bolas de três seguidas e decidiu o jogo. No fim, 85 a 66. 
A próxima partida do Flamengo na competição será contra o Limeira nesta segunda-feira. Já o Bauru recebe no mesmo dia o Mogi, em busca da recuperação.

Resultados do NBB neste sábado:
Basquete Cearense 74 x 64 São José 
Goiânia 74 x 76 Paulistano
Brasília 102 x 65 Liga Sorocabana
Uberlândia 82 x 61 Minas
Franca 106 x 82 Espírito Santo
Macaé x Limeira

Nenhum comentário: