24 de jan. de 2014

Pai de Elias deixa decisão sobre futuro do volante nas mãos de Flamengo e Sporting

Para o Sporting, Elias ainda está longe do acerto para voltar ao Flamengo
Para o Sporting, Elias ainda está longe do acerto para voltar ao Flamengo Foto: Ivo Gonzalez / O Globo
Extra
Tamanho do texto A A A
O futuro do volante Elias segue incerto, e seu pai praticamente lavou as mãos sobre a situação. Após quase um mês negociando diretamente com o Sporting, de Portugal, e com o Flamengo, Eliseu Trindade afirmou que, por hora, não irá mais intermediar a situação e garantiu que a decisão recai apenas sobre os dois clubes.
Em comunicado oficial, o pai do jogador informou que está retornando para o Brasil. Na quinta-feira, ele se reuniu com os dirigentes do clube português e recusou oficialmente a proposta do Shandong Luneng, time da China. Eliseu fez questão de reforçar que o filho quer jogar pelo Flamengo, como aconteceu na temporada passada.
– Fiquei 22 dias em Portugal tentando negociar com os dirigentes do Sporting e não chegamos a um acordo. Reforçamos a posição do Elias, que não está medindo esforços para jogar pelo Flamengo. Ontem nos reunimos, tomamos ciência da proposta do clube chinês, que era realmente muito vantajosa financeiramente. Mas prontamente recusamos. Elias está abrindo mão de muita coisa para chegarmos a um acordo, mas o Sporting não define o que pretende – disse na nota.
Apesar da indefinição e da dificuldade do Sporting aceitar a proposta rubro-negra, o pai do volante acredita que tudo deve se resolver da melhor forma.
– Continuo confiante num desfecho favorável, mas esgotei, por hora, o que poderia fazer em Portugal. Vamos aguardar agora a negociação entre os dois clubes – disse Eliseu.
Jogador está cansado da negociação
O Sporting queria receber 6 milhões de euros (cerca de R$ 19,1 milhões) por 50% dos direitos federativos do volante. O Flamengo teria acenado com o pagamento em quatro parcelas, mas o clube português só estaria disposto a receber o pagamento em duas vezes.
Por causa das notícias sobre o acerto, a negociação entravou, segundo as palavras de Eliseu Trindade. O pai do jogador comentou, ainda, que o filho não aguenta mais essa situação e que está cansado com a indefinição sobre o seu futuro.
– O Elias está muito, muito cansado. Mas tem de aguentar e decidir a vida dele. Isto tem de ser resolvido – disse à rádio “Renascença”, de Portugal.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/pai-de-elias-deixa-decisao-sobre-futuro-do-volante-nas-maos-de-flamengo-sporting-11397740.html#ixzz2rNhSwkno

Nenhum comentário: