saiba mais
A quinta-feira foi cheia de novidades no Maracanã. Além da colocação da grama sintética no vestiário e atrás dos gols, o estádio começou a ganhar os bancos de reservas. O consórcio responsável pelas reformas da arena, que receberá as finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, está correndo contra o tempo para entregar o "Maior do Mundo" no dia 27 de abril.
A previsão é que o primeiro evento-teste do novo Maracanã aconteça exatamente no dia 27. O duelo será entre os amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto. Para o duelo, os organizadores não vão vender os ingressos. Além disso, a capacidade total da arena não será utilizada.
No dia 8 de maio, um novo evento será realizado no estádio. Por fim, antes da estreia na Copa das Confederações, o Maracanã receberá o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho. O duelo será com a capacidade total da arena.
Grama sintética atrás dos gols e nos vestiários
Técnicos espanhóis e brasileiros instalaram, nesta quinta-feira, a grama sintética no entorno do gramado do Maracanã e nas áreas de aquecimentos nos vestiários do estádio, que será reinaugurado no dia 27 deste mês, com o amistoso entre amigos de Ronaldo e Bebeto, aberto somente para os operários e seus familiares.
Segundo a Greenleaf, emrpesa responsável pela grama e pela instalação, a grama sintética é francesa e é considerada uma das melhores do mundo. O gramado é ornamental e conta com um amortecedor alemão, instalado abaixo da grama para que os jogadores não se machuquem, em caso de queda. O equipamento, de acordo com a fabricante, também ajuda na drenagem.
Nos vestiários e nas áreas de aquecimento do entorno do campo a grama sintética tem classificação duas estrelas, que é a classificação máxima exigida pela Fifa e também conta com o amortecedor alemão. Dos 12 estádios que vão receber jogos da Copa do Mundo de 2014, apenas o Maracanã terá essa grama.
Redes do Maracanã ganham novo estilo
Na última terça-feira, o Maracanã ganhou as redes dos gols. E o estilo será bem diferente do que o torcedor está acostumado a ver. O "filó" deixou de cair de forma inclinada e ganhou um formato retangular. Tudo por conta dos padrões definidos pela Fifa.
Até o fechamento para as obras em 2010, as traves do Maracanã tinham uma haste nos cantos superiores. A rede ficava apoiada ali e caía na diagonal e estufafa na hora do gol. Agora, um mastro está localizado atrás das traves e um cabo estica a rede por cima, dando o formato mais reto, seguindo o padrão adotado pela entidade máxima do futebol.
A instalação também foi feita pela Greenleaf, empresa responsável por colocar o gramado da arena, e nada impede que o formato anterior seja retomado após os torneios da Fifa
Nenhum comentário:
Postar um comentário