SAIBA MAIS
Finalista da Liga dos Campeões após golear o poderoso Bayern de Munique por 4 a 0, na Alemanha, o Real Madrid entrou em campo na tarde deste domingo, no Santiago Bernabéu, para confirmar o bom momento na temporada e encostar ainda mais no Atlético de Madrid, que lidera o Campeonato Espanhol e acabou derrotado na rodada. Contudo, o time encontrou muitas dificuldades diante do Valencia e perdia por 2 a 1 até os 45 minutos do segundo tempo, quando Cristiano Ronaldo, de calcanhar, empatou e mostrou o motivo de ser considerado hoje o melhor jogador do Mundo.
Com o resultado, o Real Madrid permanece em terceiro com 83 pontos e um jogo a menos que o líder Atlético de Madrid, que tem 88. O Barcelona está na segunda colocação com 85. Na próxima rodada, o Real visita o Celta de Vigo. Já o Valencia encara o Levante.
Juan Bernat marca Cristiano Ronaldo de perto no confronto entre Real Madrid e Valencia (Foto: AFP)
Precisando da vitória, o Real Madrid começou sufocando o Valencia no seu campo de defesa e conseguiu a primeira grande chance logo aos três minutos. Cristiano Ronaldo tabelou com Bale, entrou livre na pequena área e chutou em cima do goleiro Diego Alves. A superioridade técnica do Real era visível. Aos sete, em outra boa tabela, Cristiano Ronaldo passou para Bale, que driblou dois marcadores e cruzou de perna direita. O francês Benzema perdeu outra boa oportunidade ao cabecear para fora.
Recuado, o Valencia apostava nos contra-ataques e assustou aos 15. Feghouli chegou na linha de fundo e cruzou para Parejo, que apareceu sozinho na segunda trave. Ele cabeceou forte, Diego López desviou, e a bola bateu no travessão. Mesmo assim, a pressão do Real seguiu forte, principalmente, usando a velocidade de Bale e Cristiano Ronaldo.
Aos 40, Cristiano Ronaldo arrancou do meio de campo, passou por dois marcadores e bateu rasteiro, de perna esquerda, Diego Alves se esticou todo e espalmou para o lado. Três minutos depois, foi a vez do Valencia atacar e abrir o placar para diminuir a euforia no Santiago Bernabéu. O zagueiro Mathieu aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda e, sem marcação, cabeceou dentro da pequena área: 1 a 0.
Real pede pênalti no início do segundo tempo
O Real voltou para o segundo tempo ainda mais intenso. Aos cinco, Di Maria recebeu na esquerda e cruzou. A bola bateu no braço do zagueiro, que tirou. O argentino reclamou de pênalti e acabou levando o cartão amarelo. Aos dez, Cristiano Ronaldo pegou rebote de um cruzamento e, da marca do pênalti, chutou. O goleiro Diego Alves fez uma grande defesa e salvou o Valencia. Porém, ele não teve como impedir o empate aos 13. Cristiano Ronaldo recebeu na área e tocou de cabeça para Sergio Ramos desviar para o fundo das redes.
A torcida do Real nem teve tempo para comemorar. Aos 19, Feghouli se livrou da marcação da defesa pela direita, cruzou, e Parejo pegou de primeira para colocar o Valencia em vantagem novamente. Após o lance, os jogadores do Real Madrid estavam visivelmente abatidos, pois sabiam que o resultado era muito ruim na luta pela título.
Assim, o time foi ao ataque. Aos 32, Cristiano Ronaldo bateu falta com muito força, e Diego Alves espalmou para longe. O português não acreditava. Aos 45, a estrela do melhor jogador do mundo brilhou. Ele recebeu cruzamento pela esquerda e, de calcanhar, igualou tudo, salvando pelo menos um ponto para o Real Madrid
Nenhum comentário:
Postar um comentário