SAIBA MAIS
Chamado de velho em uma brincadeira feita pelo técnico José Mourinho há duas semanas, Samuel Eto'o mostrou que está em plena forma. A dois dias de completar 33 anos, o atacante se destacou na goleada do Chelseapor 4 a 0 sobre o Tottenham no Stamford Bridge, pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, neste sábado. O camaronês - que promete dar trabalho à seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo - abriu caminho para a vitória ao marcar o primeiro gol do jogo.
Eto'o ainda cavou o pênalti que deu origem ao segundo gol, marcado por Hazard. Cheio de moral, o atacante foi aplaudido ao deixar o campo e demonstrou que a relação com o chefe é boa, ao cumprimentá-lo à beira do gramado. Demba Ba completou o placar, marcando duas vezes quase no fim da partida. O Chelsea segue líder na Premier League com 66 pontos, sete a mais que o vice-líder Liverpool, que tem um jogo a menos.
Eto'o simula uma bengala com a bandeirinha de escanteio: atacante marcou gol e cavou pênalti (Foto: Reuters)
UM BRASILEIRO DE CADA LADO
Sem poder contar com David Luiz, lesionado, o Chelse teve apenas um brasileiro entre os titulares:Ramires. Só que o problema mesmo era no ataque. Escalado para iniciar a partida, Fernando Torres se machucou e teve que ser trocado por Eto'o, minutos antes da entrada da equipe em campo.
Desta maneira, Mourinho ficou somente com Demba Ba como opção para o setor ofensivo no banco. E o português sofreu um susto logo no primeiro minuto de jogo, quando viu Eto'o cair e deixar o campo mancando para ser atendido. Pouco depois, o camaronês voltou e deixou o treinador dos Blues aliviado. Pelo Tottenham, o brasileiro em campo era Sandro, titular no lugar do compatriota Paulinho, em sua centésima partida pelo time inglês.
O time da casa começou melhor. Hazard teve boa chance após passe de Eto'o e chutou com perigo de dentro da área. Nove minutos depois, o Tottenham respondeu. Bentaleb recebeu de Adebayor, avançou e bateu cruzado. A bola passou bem perto do gol de Petr Cech.
Brasileiros em campo: o volante Ramires disputa bola com Sandro em vitória do Chelsea sobre o Tottenham (Foto: AFP)
A partir daí, a equipe visitante passou a ter maior posse de bola. Sandro ainda teve ótima oportunidade ao aproveitar sobra na entrada da área para mandar um chute forte de primeira e obrigar o goleiro do Chelsea a fazer uma defesa espetacular. Eto'o também assustou, aos 28, mas a conclusão bateu na rede por fora.
ETO'O SE DESTACA
Como indicava pelo seu comportamento antes do intervalo, José Mourinho não estava satisfeito e decidiu mexer no time. O treinador tirou Lampard, que já tinha um cartão amarelo, para colocarOscar em campo.
Eto'o reclama caído no campo: camaronês foi exaltado pela torcida ao ser substituído no segundo tempo (Foto: Reuters)
A segunda etapa até começou com certo equilíbrio, só que Samuel Eto'o apareceu aos dez minutos. Ele aproveitou uma falha de Vertonghen. O lateral escorregou em campo e perdeu a bola, que sobrou para o camaronês. O atacante ficou cara a cara com Lloris e não perdoou, colocando no fundo da rede, em seu 300º gol por um clube. Na comemoração, ainda provocou o técnico Mourinho, que o chamou de velho há duas semanas, e imitou um idoso, usando a bandeirinha do escanteio como bengala.
Aos 13 minutos, Eto'o cavou pênalti na disputa de bola com Kaboul. O árbitro acreditou e, além de marcar a falta, expulsou o jogador do Tottenham. Na cobrança, Hazard bateu no meio do gol e ampliou: 2 a 0.
Artilheiro: Hazard marca, de pênalti, o segundo do Chelsea na goleada sobre o Tottenham (Foto: Reuters)
DEMBA BA FECHA A CONTA
Com um a menos e perdendo por dois gols de diferença, o técnico Tim Sherwood decidiu mudar a equipe. O comandante tirou Sigurdsson e colocou Paulinho em seu lugar. Aos 20 minutos, outro brasileiro entrou na partida, só que vestindo o uniforme azul. Willian substituiu Schurrle. A entrada dos jogadores da Seleção melhorou suas respectivas equipes, mas a situação do Tottenham era delicada.
Com 30 minutos de segundo tempo, Eto'o foi substituído por Demba Ba. Agradecida, a torcida exaltou o jogador, que também cumprimentou Mourinho na saída para mostrar que a relação entre os dois não ficou abalada após as declarações do português. O Chelsea passou a mandar no jogo, principalmente contando com a disposição de Oscar e Willian, que deram trabalho à defesa adversária.
E os últimos minutos reservavam mais. Aos 42, Oscar cruzou no meio, Sandro escorregou e deixou Demba Ba sozinho para fazer o terceiro. Um minuto depois, outra falha do Tottenham: o goleiro Lloris tocou para Walker na saída de bola, mas o volante devolveu mal, e Demba Ba não teve pena. Dominou a bola para colocar no fundo da rede outra vez: 4 a 0 e fim de papo.
Demba Ba vibra no Stamford Bridge: atacante entrou no segundo tempo para fazer dois gols (Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário