8 de mar. de 2014

Treinador do Chile prevê equilíbrio com Espanha na Copa do Mundo: ‘A ideia é disputar a posse de bola’

Sampaoli treinou a Universidad do Chile antes de assumir a seleção
Sampaoli treinou a Universidad do Chile antes de assumir a seleção Foto: MARTIN BERNETTI / AFP
Extra
Tamanho do texto A A A
Conhecido pelo jeito excêntrico à beira do campo, o técnico argentino Jorge Sampaoli, que comandará o Chile na Copa do Mundo, não é muito adepto a entrevistas. Mas nas poucas vezes em que é procurado pela imprensa, costuma dar boas declarações. Mesmo ciente das dificuldades do grupo B, que conta com Espanha, Holanda e Austrália, o treinador garantiu que um dos objetivos de sua seleção é brigar para ter maior posse de bola no confronto com os atuais campeões do mundo, conhecidos justamente pela excelência neste fundamento.
- Há pouco tempo, nos enfrentamos (empate em 2 a 2, em setembro de 2013) e terminamos com 52% de posse de bola para a Espanha e 48% para nós. A ideia é disputar a posse de bola através da recuperação, sem ceder o protagonismo do jogo a eles. Se a Espanha tem a bola, fica cômoda. O nosso pensamento é pressionar desde o início e dividir essa posse - disse Sampaoli, em entrevista ao jornal espanhol “Marca”.
Considerado um discípulo das metodologias de Marcelo Bielsa, que está na mira de seleções como Peru e Paraguai, Sampaoli não se negou a admitir que tem o compatriota como inspiração. Entre as características de El Loco Bielsa, o treinador da seleção chilena afirmou que admira exatamente a persistência em se ter maior posse de bola, o que pode lhe ajudar a medir forças com a Fúria.
- Sempre fui seu seguidor. Gosto de sua rebeldia em não se resignar a correr atrás da bola, mas, sim, tê-la. Independentemente do rival - frisou.
O confronto entre Chile e Espanha, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa, está marcado para o dia 18 de junho, às 16h, no Maracanã. Antes na estreia, os comandados de Sampaoli encaram a Austrália, no dia 13, às 19h, na Arena Pantanal. No último compromisso pelo grupo 2, no dia 23, às 13h, o adversário será a Holanda, no Itaquerão.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/copa-2014/treinador-do-chile-preve-equilibrio-com-espanha-na-copa-do-mundo-ideia-disputar-posse-de-bola-11822672.html#ixzz2vQ40wf8q

Nenhum comentário: