8 de mar. de 2014

Flamengo se aproveita de briga particular entre Hernane e Alecsandro, sombra do Brocador

Rafael Oliveira
Tamanho do texto A A A
Hernane vive momento contraditório. Nunca foi tão ídolo da torcida do Flamengo. Mas, ao mesmo tempo, nunca esteve tão ameaçado. Alecsandro, o principal concorrente ao posto de centroavante, não dá descanso e faz gols sempre que o Brocador não vai a campo. Por isso mesmo, ele superou as dores na coxa e se colocou à disposição para o jogo de amanhã, contra o Botafogo. E já teve a presença confirmada por Jayme de Almeida.
— A parte física está boa e ele vai para o jogo — garantiu o técnico, que não poupou elogios ao atacante. — É o nosso jogador mais agudo, normalmente faz os gols e a expectativa é de que faça um grande jogo, um grande clássico. E, como ele é o artilheiro do Maracanã, que faça gols no clássico.
Hernane era dúvida para o clássico. Com dores na coxa direita, ele foi poupado do jogo contra o Bonsucesso e podia ser preservado para o jogo contra o Bolívar, na quarta-feira, pela Libertadores. Mas foi a campo ontem e participou normalmente do treino coletivo. Com isso, Alecsandro, que marcou um gol e deu passe para outro na vitória sobre o Bonsucesso, volta para o banco. Por enquanto, antiguidade é posto.
Mas a briga segue acirrada. Alecsandro marcou sete gols na temporada, um a mais que o Brocador. Toda vez que o camisa 9 não joga, seu reserva marca. Os dois são responsáveis por 42% de todos os gols da equipe na temporada. Quem tem vibrado com isso é Jayme, que vê o Flamengo crescer na Copa Libertadores e no Estadual.
— O Flamengo começou esse ano bem, e espero que continue assim até o final, sem problemas com os atacantes — comemorou o treinador rub ro-negro.
Com dúvidas, time é Hernane e mais dez
Se a presença de Hernane no jogo é certa, todas as outras dez vagas ainda estão marcadas pela dúvida. Com um jogo importante na quarta-feira, o técnico Jayme de Almeida ainda não sabe que time irá levar a campo. Ele garante que o Flamengo irá atuar com o que tem de melhor. Mas, ao mesmo tempo, lembra que não pode arriscar perder jogadores para o duelo com o Bolívar.
— A equipe de domingo eu não tenho ainda. Mas vou tentar colocar o que tiver de melhor já pensando no jogo de quarta-feira. Os que não estiverem na melhor condição física eu não vou arriscar até porque não tem necessidade. E vamos procurar vencer o Botafogo no domingo (amanhã) — explicou o treinador rubro-negro.
No treino de ontem, muitas experiências e dúvidas. Na primeira metade do coletivo, o time treinou com Samir e Wallace na zaga, Digão e João Paulo nas laterais, Feijão, Muralha, Márcio Araújo, Gabriel e Everton no meio, e Hernane na frente. Na segunda etapa, Samir, Márcio Araújo, Gabriel e Everton saíram para as entradas de Erazo, Mugni, Paulinho e Nixon.
O lateral-direito Leo Moura foi poupado do treino, mas, segundo o clube, não preocupa. O mesmo ocorreu com Cáceres, que estava servindo a seleção paraguaia. Já o meia Elano e os laterais-esquerdos André Santos e João Paulo foram poupados por causa de dores


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-se-aproveita-de-briga-particular-entre-hernane-alecsandro-sombra-do-brocador-11822285.html#ixzz2vQ2fehnH

Nenhum comentário: