014
O tráfico de drogas nas favelas do Rio de Janeiro foi tema de um documentário do canal britânico “Channel 4”, realizado pelo documentarista Guillermo Galdós. A reportagem, divulgada pela TV nesta terça-feira, mostra a suposta rotina de traficantes em algumas comunidades cariocas. Eles estariam planejando faturar alto na Copa do Mundo de 2014, de 12 de junho a 12 de julho. O evento acontece em 12 cidades-sedes, inclusive no Rio de Janeiro.
No vídeo, um homem não identificado está cortando e embalado cocaína enquanto comenta a expectativa de venda de drogas para turistas durante o Mundial. De acordo com o documentário, por dia, são vendidos cerca de dois quilos de cocaína. Os traficantes esperam vender o dobro na competição.
– Se Deus quiser, (a Copa) vai nos ajudar a vender quilos de coca por dia. Isso aqui vai ser só o começo – avisou um dos traficantes.
Durante quase sete minutos, a matéria exibe imagens fortes, como um homem assassinado, coberto por um saco plástico, e as pessoas da comunidade limpando o sangue que ficou na calçada. De acordo com Galdós, a morte aconteceu a menos de dois quilômetros do Estádio Maracanã, na favela da Mangueira
Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/copa-2014/tv-britanica-mostra-suposta-rotina-de-traficantes-no-rio-que-planejam-faturar-durante-copa-de-2014-11242756.html#ixzz2py02Lp73
Nenhum comentário:
Postar um comentário