O duelo entre Brest e Paris Saint-Germain, pela Copa da França, enfim aconteceu. A partida, que seria realizada no domingo, mas foi cancelada por causa de fortes chuvas na região, ocorreu sem problemas nesta quarta-feira. O resultado não surpreendeu. O PSG confirmou o favoritismo e venceu o time da casa com facilidade por 5 a 2. Destaque para o sueco Ibrahimovic, autor de três gols. O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta e o argentino Lavezzi completaram o placar para a equipe parisiense. (Veja os gols no vídeo ao lado).
Agora o PSG enfrentará o Montpellier na próxima fase. O brasileiro Thiago Silva, capitão do time, esteve em campo e mostrou atuação segura. Lucas, por sua vez, entrou aos 17 do segundo tempo, no lugar de Ibrahimovic, e pouco apresentou. O sueco não teve dificuldades para marcar seus três gols na partida, tanto que não comemorou com muita animação.
Ibrahimovic comemora um de seus gols na partida: sueco não teve dificuldade para marcar e pouco comemorou (Foto: AFP)
HAT-TRICK DO IBRA
O Brest foi facilmente envolvido pelo PSG no primeiro tempo. Com maior posse de bola, o time visitante abriu espaços com rapidez e não demorou a abrir o placar. Foi um bonito gol da estrela da companhia: aos 10, Ibrahimovic começou a jogada na intermediária e abriu para Maxwell na esquerda. O brasileiro tocou novamente para o sueco, no meio da área, que chegou batendo de perna esquerda, à meia altura, sem chances para o goleiro Hartock.
Quatro minutos depois, o segundo. Nova jogada rápida do PSG, puxada por Maxwell. O lateral abriu para Lavezzi na esquerda, que achou Matuidi. Na linha de fundo, o francês tocou atrás para Thiago Motta empurrar e ampliar a vantagem. Os anfitriões chegaram a se animar após uma cobrança de escanteio, quando Lavezzi bobeou e acabou entregando a bola para Ayité, que chutou errado, mas, por sorte, Lesoimier pegou a sobra e chutou bonito no ângulo direito de Douchez.
A esperança do Brest em reverter o panorama do jogo não durou muito. Aos 39, o árbitro assinalou uma falta sem bola sobre Matuidi, na intermediária. Thiago Motta levantou na área, a defesa não acompanhou, e Ibrahimovic completou com o pé. O time da casa não conseguia respirar. Dois minutos depois, a defesa errou na saída, Lavezzi roubou a bola, partiu em velocidade e tocou em Cavani, que achou Ibra na esquerda. Cara a cara com o arqueiro, o sueco dominou e tocou com tranquilidade: o terceiro dele no jogo.
Lavezzi comemora seu gol com os companheiros: o quinto do PSG na partida (Foto: AFP)
PSG TIRA O PÉ DO ACELERADOR
Nos primeiros segundos da etapa final, Lavezzi deu o golpe de misericórdia. Ibrahimovic recebeu de Matuidi e tocou para o argentino, na esquerda, que invadiu a grande área e chutou cruzado, no canto direito de Hartock. A expectativa era que a goleada fosse ainda maior depois desse gol, mas o PSG tirou o pé do acelerador.
O técnico Laurent Blanc substituiu os três que balançaram as redes: Ibra por Lucas, Thiago Motta por Pastore e Lavezzi por Ménez. Antes do apito final, o Brest conseguiu diminuir a vantagem. Ayité recebeu em boa condição, na direita, e chutou cruzado para fechar o placar da partida
Nenhum comentário:
Postar um comentário