9 de jan. de 2014

De olho na Copa, marketing do Timão lançará uniforme amarelo até março

camisa corinthians nova (Foto: Divulgação)Modelo atual da camisa do Corinthians, usado na
maior parte de 2013 (Foto: Divulgação)
O Corinthians lançará uma camisa amarela como terceiro uniforme até março deste ano. A intenção é potencializar as vendas como uma homenagem à seleção brasileira e à Copa do Mundo, que será realizada no Brasil. A Arena, em Itaquera, sediará o jogo de abertura, entre o time de Luiz Felipe Scolari e a Croácia, no dia 12 de junho.
Nesta semana, uma imagem do suposto projeto feito pelo Corinthians passou a circular na internet. O clube e a patrocinadora esportiva negaram a veracidade da imagem - que, inclusive, tem o mesmo protótipo da camisa principal utilizada pelo Timão desde 2013 (na foto ao lado), mudando apenas a cor de branco para amarelo. 
A reportagem do GloboEsporte.com procurou Izael Sinem Júnior, que assumiu o marketing do Corinthians no fim de dezembro do ano passado. Porém, o novo diretor tem evitado entrevistas. Há menos de um mês no Timão, ele prefere se ambientar melhor ao clube para comentar qualquer assunto com a imprensa. A tendência é que sejam lançados diversos projetos, por conta da inauguração da Arena e dos jogos da Copa do Mundo. 
O projeto da camisa amarela é antigo. Surgiu há aproximadamente dois anos, quando os antigos responsáveis pelo departamento de marketing – liderados por Luís Paulo Rosenberg, hoje vice-presidente licenciado do clube – tiveram a ideia. Ironicamente, quem lançou a camisa antes foi o rival Palmeiras, que já jogou de amarelo no ano passado, num uniforme em alusão ao jogo em que o clube do Palestra Itália representou a seleção brasileira em 1965. 
O próximo uniforme principal do Corinthians será retrô. A pedido do presidente Mário Gobbi, o Timão terá uma camisa inspirada no modelo de 1971, época na qual o principal símbolo da equipe era o ídolo Rivellino, conforme já havia sido antecipado em abril do ano passado
As últimas camisas do Corinthians que fugiram do tradicional preto e branco ganharam rápida rejeição de alguns torcedores. Organizadas chegaram a pedir a saída de Rosenberg do clube após a criação de uniformes com a cor roxa e, posteriormente, grená - este, uma homenagem à camisa utilizada em 1949 pelo Timão. Em 2013, o Corinthians jogou de azul em algumas partidas. O novo vice de marketing, Izael Sinem Júnior, deverá seguir linhas menos ousadas em 2014

Nenhum comentário: